Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair VS 650 suporta i7 9700F e GTX 1660 super


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

estou montando uma máquina e não sei se a fonte que eu pretendo comprar vai dar conta me ajudem por favor
especificações:

fonte (que eu tenho): corsair 650w 80 plus white vs650 - cp-9020172 
placa-mãe:placa-mãe asus rog strix z390-f gaming, intel lga 1151, atx, ddr4 

memória ram:memória hyperx predator rgb, 32gb (4x8gb), 3200mhz, ddr4, cl16, preto - hx432c16pb3ak4/32
processador:processador intel core i7-9700f octa-core 3.0ghz (4.7ghz turbo) 12mb cache lga1151, bx80684i79700f-(pretendo por um i9 mais para frente)
gabinete(não sei se influencia):gabinete gamer pichau gaming komor led rgb lateral em vidro-
ssd:ssd kingston a400 480gb - 500mb/s para leitura e 450mb/s para gravação
placa de video:placa de vídeo asus gtx 1660 super tuf gaming oc 6gb ddr6 (pretendo colocar uma dessa mas rt futuramente)
fans:cooler fan c3tech storm 12cm c/ led multicolorido - f9-l150rgb (serão 2um em cima e um atrás)
cooler de processador:aircooler deepcool gammaxx gt rgb para intel/amd
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, para que mesmo que você vai usar esse PC? Dependendo, muda um pouco a resposta.

games live e videos para o youtube

e performance também

 

adicionado 7 minutos depois

e você consegue me dizer se tudo vai ser compativel 
porque é minha primeira maquina e eu to fazendo por conta própria 
não manjo muito do assunto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, franciscoguerini1 disse:

games live e videos parao youtube

Ah sim, claro. Nesse caso, troque o processador para o Ryzen 3700x com uma placa B450 ou B550 com dissipador nos VRM, que é essencialmente um 9900k mais barato. Ou então invista o extra e vá no 10700k com uma Z490, que é melhor, mas muito mais caro. Eu iria no primeiro para dar grana para trocar a placa de vídeo para a RTX 2060, mas de qualquer forma, não compre 9a geração que não faz o menor sentido hoje em dia.

 

Aproveite também e fique apenas com 16gb de RAM, não precisa de 32, é desperdício. Com a economia, considere um SSD NVME que vai ajudar na hora de realizar as edições, e pegue também um HD para ter espaço para guardar os jogos e vídeos prontos.

 

Por fim, arrume o cooler e a fonte. Pegue um WC de 240mm, eles custam na faixa dos 300R$. E a fonte... bem, fonte tem estado um assalto ultimamente, mas pegue uma CX550, a série VS não é boa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

mas eu queria saber qual fonte eu presciso para suportar o meu sistema

Mas a fonte é o menor dos problemas desse PC, praticamente todo o resto é dinheiro jogado fora... arrume isso primeiro, as correções estão todas listadas.

 

9 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

mas dai seria um i7 ou um i9

"i7" ou "i9" é só marketing, ignore isso. Olhe só para o produto, o modelo, o desempenho que ele te dá e o preço que cobram. Pode jogar "10700k" em qualquer loja que você acha o processador, independente do marketing.

 

10 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

e seria de 10 ou 8 geração 

10a, claro, 8a e 9a geração não fazem mais sentido hoje em dia, como eu mesmo já falei.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, franciscoguerini1 disse:

seria essa a placa-mãe

Para usar com o 10600k / 10700k, ela serve sim. Mas não precisa ser necessariamente ela, existem outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, franciscoguerini1 disse:

Só recomendo se tu realmente gostar muito da Asus. 

Essas Strix estão vindo com um chip LAN(de rede) problemático, a internet de muitas está parando do nada e só resolve acionando a garantia. 

 

Recomendo ir de MSI Z490 Gaming Edge, pois:

 -Vem com chip LAN Realtek livre de defeitos crônicos

 -3 anos de garantia contra 1 ano de garantia da Asus

 -Topologia de RAM muito melhor(Suporta memórias de maior frequência) 

 -Wifi 6 e Bluetooth 5.1

 

Caso queira gastar menos, ainda tem a MSI Z490-A PRO que está 1359 na Terabyte, com os mesmos excelentes VRM e mesma topologia de RAM, com a mesma garantia de 3 anos, as diferenças principais são:

 -Estética inferior

 -Sem Wifi/BT

 -Áudio integrado mais fraco

 -Um pouco menos conexões, como 2 USB 3.0 a menos na traseira 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu queria fazer o setup da asus

e eu não confio mt na msi+ se derproblema na asus desse jeito q você disse eu posso me ferra bastante

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

 -Topologia de RAM muito melhor(Suporta memórias de maior frequência) 

eu não vou prescisar de tanta ram

 

adicionado 4 minutos depois

e será que e compro de mem ram 4 pentes de 4 

para ter mais canais sabe

 

adicionado 5 minutos depois

e eu quero uma motherboard atx sabe

 

adicionado 9 minutos depois
21 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas a fonte é o menor dos problemas desse PC, praticamente todo o resto é dinheiro jogado fora...

eu não sei nada de pc como eu disse é minha primeira maquina se puder me ajudar ficarei muito agradecido

e quando eu proucurei as peças eu queria só saber do led rgb de tão burr q eu sô

adicionado 16 minutos depois

a placa-mãe que você disse é essa :Placa-Mãe Asus ROG Strix Z490-H Gaming, Intel LGA 1200, ATX, DDR4

ou essa:Placa-Mãe Asus ROG Strix B460-F Gaming, Intel LGA 1200, ATX, DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
12 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

e eu não confio mt na msi+ se derproblema na asus desse jeito q você disse eu posso me ferra bastante

Compre por produto, não por marca, a final tanto MSI quanto Asus ou Gigabyte tem qualidade, a diferença está só nos modelos individuais.

 

14 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

eu não vou prescisar de tanta ram

Não é questão de quantidade, é questão de facilidade de overclock. No caso, a da MSI é melhor nesse aspecto.

 

14 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

e será que e compro de mem ram 4 pentes de 4 

para ter mais canais sabe

Não é assim que canais funcional. A quantidade de canais não é a quantidade de pentes, você pode muito bem ter 2 pentes em single channel como também 2 pentes em dual. No caso dos processadores listados, o máximo que suporta é dual channel, e cada canal suporta até 2 pentes, então um setup 4x4 seria dual channel, igual a um 2x8 instalado nos slots corretos.

 

Dito isso, comprar pente de 4gb é tiro no pé hoje em dia, então pegue 2 pentes de 8gb.

 

17 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

eu não sei nada de pc como eu disse é minha primeira maquina se puder me ajudar ficarei muito agradecido

e quando eu proucurei as peças eu queria só saber do led rgb de tão burr q eu sô

Faça como eu falei no primeiro post. Escolha entre um 3700x (mais barato) ou um 10700k (um pouco melhor, mas bem mais caro). Depois, escolha a placa-mãe adequada. Pegue 2 pentes de 8gb de RAM. Um SSD NVME, um HD do tamanho que quiser, uma RTX2060 (ou melhor, se quiser mais desempenho) e uma fonte CX550. Pegue o gabinete, um watercooler de 240mm e é só partir para o abraço.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte, pode ser um modelo de 550W. Essa CM MWE White V2 550W está no mesmo nível da CX550, só com a eficiência um pouco mais baixa: https://www.kabum.com.br/produto/103712/fonte-cooler-master-mwe-white-v2-550w-80-plus-standart-mpe-5501-acaaw-br

 

A linha VS tem uma construção muito simples, apesar de não ser ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria te ajudar mas o @Imakuniacabou de dar uma aula e te deu a receita do pc então o que posso complementar e te recomendar é:

 

o Ryzen 3700x vai ser um custo beneficio melhor e tu nem vai ver a diferença a não ser que queira ficar monitorando FPS

 

Linha de fontes VS são muito simples, pegue a CX550 é a mesma que eu uso no meu pc e meu irmão tem a CX500 desde 2013 até hoje sem problemas 

 

RTX2060 vai ser melhor que uma 1660 e se quiser mais desempenho evolua a partir dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, franciscoguerini1 disse:

a placa-mãe que você disse é essa :Placa-Mãe Asus ROG Strix Z490-H Gaming, Intel LGA 1200, ATX, DDR4

essa é a mais em conta

adicionado 7 minutos depois

acho que de placa-mãe vou pegar essa aqui ó

Placa-Mãe Gigabyte Aorus Z490 Aorus Elite, Intel LGA 1200, ATX, DDR4

adicionado 11 minutos depois

acho que vou pegar esse wc aqui ó

Water Cooler Cooler Master Masterliquid ML240L V2, RGB 240mm, Intel-AMD, MLW-D24M-A18PC-R2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni acho que vou pegar esse wc aqui ó

Water Cooler Cooler Master Masterliquid ML240L V2, RGB 240mm, Intel-AMD, MLW-D24M-A18PC-R2

e essa ASUS Republic of Gamers Strix Z490-E Gaming LGA 1200 ATX Motherboard, Chipset Intel, CPU Celeron Core i3 10th Gen i5 10th Gen i7 10th de placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...