Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 3600 e R9 380 2GB


Posts recomendados

Pessoal, preciso de ajuda e dicas de uma fonte para essa config:

R5 3600

R9 380 2gb

B450 tomahawk max

2x8gb corsair 3200mhz

2 HD de 1 tera

1 ssd m2 nvme 

1 cooler da CM para o ryzen 

 

Qual fonte vocês recomendam até 500 reais (chorando) 

Um técnico da cidade me recomenda uma fonte de 700w para essa config, mas eu quero confirmar se necessita de tudo isso mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente 700w é um exagero forte, o r5 3600 tem um TDP relativamente baixo pra sua performance, só 65w.

500w você estará bem servido, até mesmo com overclock. Provavelmente esse técnico quer te empurrar uma fonte que ele tem.

Se quer custo X benefício creio que a fonte Pc Yes 500w electro v2 80 plus white é uma boa opção, encontras por menos de 400 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Octavius Augustus disse:

Pessoal, preciso de ajuda e dicas de uma fonte para essa config:

R5 3600

R9 380 2gb

B450 tomahawk max

2x8gb corsair 3200mhz

2 HD de 1 tera

1 ssd m2 nvme 

1 cooler da CM para o ryzen 

 

Qual fonte vocês recomendam até 500 reais (chorando) 

Um técnico da cidade me recomenda uma fonte de 700w para essa config, mas eu quero confirmar se necessita de tudo isso mesmo. 

 

Provavelmente ele iria te enfiar uma fonte genérica com 700w, já sabendo que fontes de 500W que eles chamam de "reais" não entregam os 500w, por isso da recomendação exagerada.
Tenha em mente que um bom produto (Independente de qual seja) cumpre aquilo que promete, o que não é o caso dessas fontes. Qualquer uma que use os termos "GAMER" ou "REAL" na embalagem do produto é cilada.
Sua configuração tem baixo consumo, 500w é mais que suficiente pra tender tranquilamente, inclusive pra futuros upgrades.

 

9 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

Se quer custo X benefício creio que a fonte Pc Yes 500w electro v2 80 plus white é uma boa opção, encontras por menos de 400 reais.

 

Além da ótima recomendação, adiciono também a Deepcool Da500, ambas custam menos de 500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...