Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte 990FXA-UD3 + FX 9370 não liga


Posts recomendados

Agora, não entendi o que você quis dizer com "arma a ventoinha". Quer dizer que ela não gira? Se for isso, é a primeira coisa que você tem que olhar, antes de mais nada, especialmente com um FX-9370. Os FX já têm uma justificada reputação de esquentarem demais, mas a série 9000 deles extrapolou! Consomem um absurdo de energia e dissipam muito calor mesmo!

 

Então, para começar, que tipo de cooler você está usando? Na época em que os FX-9000 eram novos, o pessoal recomendava refrigeração a água (water cooler) para eles, de tanto que eles esquentavam. Refrigeração a ar costumava não dar conta deles.

 

Processador superaquecido pode explicar os seus problemas, mas a causa também pode ser outra. De toda forma, porém, o jeito é tentar isolar esse problema primeiro, porque em se tratando de um FX-9000, ele é culpado de superaquecimento até prova em contrário!

 

Outra possibilidade é você ter uma fonte fraca, porque um FX-9370 puxa bastante energia e uma fonte mais fraca também não dá conta dele. Quais são a marca, o modelo e a potência da sua fonte? E o que mais você tem na sua configuração para gastar energia?

 

Mas estou achando estranha uma coisa: tanto a placa-mãe quanto o processador são antigos e estão fora de linha há vários anos, o que significa que você só pode ter comprado esses componentes usados. Não funcionavam com o dono anterior? (Porém, se o problema for a sua fonte, isso seria fácil de acontecer e de explicar: o dono anterior poderia ter uma fonte melhor qur não dava esses problemas.)

 

Por favor, dê-nos mais dados para que possamos ajudá-lo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...