Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando em apenas uma localização


Posts recomendados

Boa tarde fórum, seguinte:

Recentemente um conhecido pediu para olhar a maquina dele que travava ao ligar (ainda no post, mas sem apresentar nenhuma mensagem de erro) e quando iniciava o Windows desligava ou travava aleatoriamente durante o uso.

Verifiquei se tinha algum log de tela azul e não tinha nada.

Subi um live Windows 10 via usb para rodar o HD tune e detectou que um dos discos rígidos slave tinha uns poucos setores defeituosos  (Windows da maquina estava instalado em um SSD).

Desligado o HD slave a maquina ainda travava/desligava aleatoriamente durante o uso.

Diante disso retirei a maquina para testar em casa. Aqui a maquina não travou nem desligou nenhuma vez, fiz teste de memória, deixei a maquina ligada por horas rodando com varias aplicações abertas, testei com o Aida64, com programas de benchmark de GPU. Mesmo nem o CPU e nem o GPU super aquecendo fiz uma limpeza e troquei a pasta térmica. Voltei a testar.

 

Nada, nem desligamento, nem travamento, nem problema algum para iniciar o SO ou durante o uso. Em nenhum momento.

 

Usei o malwarebytes verificar malware no windows, encontrou e deletou alguns malwares e atualizei os drives do windows.

Continuava funcionando normalmente.

Diante disso recomendei ele levar a maquina e testar ligando diretamente na tomada (ele usava uma régua de tomada meio antiga) e se o problema permanecer, tentar em outra tomada da casa.

No primeiro momento ele ligou na mesma tomada sem a régua e o problema de travamento ao iniciar se repetiu, dai ele trocou por outra tomada e funcionou normalmente. Mas no dia seguinte nessa mesma tomada ele relatou que a maquina voltou a travar ao iniciar.

Sei que o primeiro suspeito é a fonte, ele usa uma thermaltake de 700 w. Mas não faz sentido o hardware dele não funcionar na casa dele e funcionar aqui normalmente.

Ai eu zerei, não sei o que pode ser se não for um problema na rede elétrica dele, mas não entendo de rede elétrica residencial para ter certeza.

A maquina dele é um i7, 32GB de ram (dois pentes de 16GB hyperx ddr4), placa-mãe gigabyte B250M-D3H, GPU Asus GeForce 1050 com 2GB, fonte thermaltake 700w, SSD 240GB sandisk e dois HDs slaves de 1TB cada (um western digital e outro seagate) ps: esse seagate que estava com bad blocks.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...