Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler fazendo muito barulho


Posts recomendados

Meu processador é um I5 3330, e o meu cooler está fazendo muito barulho... Quando estou jogando, ele fica fazendo um barulho muito desagradável e estranho. Estou de boa jogando e do nada esse barulho para bem rápido e volta bem rápido, quando ele para o fps cai, exemplo, no warframe e no cs go, o fps está em 200, quando o barulho para, o fps cai e o barulho volta rapidamente, e o fps volta ao normal. Tem algum modo de arrumar isso? Limpando resolveria o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Vinicius Medeiros disse:

@Shaman93 Vejo que ele fica uns 64 graus durante a gameplay, tem como eu trocar esse cooler? Por qual, onde eu compraria e custaria muito caro?

64 graus não chega a ser superaquecimento, pois o projeto desse processador considera que ele pode trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, se a temperatura do case não ultrapassar o limite de 67,4º C.

Daí para começar a apresentar algum problema de funcionamento ainda tem mais uns 15 a 20 graus. Mas se o cooler está disparando, significa que ele está tendo que se esforçar demais, para manter a temperatura na faixa satisfatória. 

Compre um cooler com TDP de 130W que você vai ficar tranquilo. Não custa tão caro assim.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804897720-cooler-universal-pprocessador-intelamd-fan-duplo-9100-_JM

(antes de comprar, confira as medidas do seu gabinete, para ver se ele vai caber no espaço disponível)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Bem, no gabinete cabe, mas cabe na placa-mãe? Quando comprei a RX570 tive que lixar o cabo do HD e do disco de CD para a placa de vídeo poder caber na placa-mãe H61M-K. A grande questão é, isso iria caber na placa-mãe? Não iria chegar a bater na memória ram ou não encaixar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vinicius Medeiros disse:

@Wal SJC Bem, no gabinete cabe, mas cabe na placa-mãe? Quando comprei a RX570 tive que lixar o cabo do HD e do disco de CD para a placa de vídeo poder caber na placa-mãe H61M-K. A grande questão é, isso iria caber na placa-mãe? Não iria chegar a bater na memória ram ou não encaixar?

Aí fica até difícil prever, mas se sua memória tiver dissipador bem baixinho (ou não tiver nenhum), a chance de interferir é muito remota.

Já se tiver dissipadores grandes, é preciso verificar melhor, talvez indo até uma loja de informática. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinicius Medeiros disse:

@Wal SJC Com essa foto dá pra ter uma noção? Você sabe me dizer quantos centímetros tem esse cooler que você me mandou o link? Eu poderia medir.

WhatsApp Image 2020-09-05 at 01.43.21.jpeg

Aí não dá para ver direito a altura das memórias, mas elas parecem baixinhas, não creio que o cooler vá interferir com elas. Tem todas as medidas do cooler, no link que eu enviei antes.

Tire uma foto mostrando a altura das memórias, em relação ao processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Eu fui comprar o cooler do Mercado Livre que você me mandou... Porém não está enviando normalmente, está sendo enviado pelos Correios, mas os Correios estão em greve... Então fui na Kabum e vi uma promoção e comprei esse cooler https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=33609  porém não sei se cabe, quando chegar irei testar. Deixa eu te perguntar uma coisa, o cooler, eu posso instalar ele de um modo que esse ferro fique para baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vinicius Medeiros disse:

@Wal SJC Eu fui comprar o cooler do Mercado Livre que você me mandou... Porém não está enviando normalmente, está sendo enviado pelos Correios, mas os Correios estão em greve... Então fui na Kabum e vi uma promoção e comprei esse cooler https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=33609  porém não sei se cabe, quando chegar irei testar. Deixa eu te perguntar uma coisa, o cooler, eu posso instalar ele de um modo que esse ferro fique para baixo?

Não sei qual é o ferro que você está falando, mas o cooler tem a posição correta de montagem, você não vai conseguir montar de outro jeito diferente, pois ele é fixado na placa-mãe.

O importante é que ele tenha um contato perfeito com o processador e que você não se esqueça da pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...