Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura máxima dos componentes: qual valor é preocupante?


Ir à solução Resolvido por Mano.Orfeu,

Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Moro no Rio de Janeiro e morro de medo de superaquecimento da minha máquina. Sei que o processador pode passar de 70º sem morrer, mas queria saber em relação aos demais componentes. Não consegui achar informações a cerca de SSD. Existe alguma tabela que mostre em que temperatura devo me preocupar?

 

Atualmente, as peças que mais esquentam são os SSDs, que ficam nas costas da placa-mãe (presos no organizador de cabos do meu gabinete). Às vezes ultrapassam 50º, mais até que minha placa de vídeo. Meu gabinete tem um bom sistema de ventilação, mas não alcança tão bem os SSDs. Posição deles:

image.png.036b681c75567cd6e560dd717a70abec.png

São dois de 240G, um da Sandisk e o outro da Kingston. Não tenho tido problema com travamentos. Esse post é mais por precaução.

 

No meu perfil tem as informações do meu PC, mas para ser mais rápido:

- AMD Ryzen 5 1600

- NVIDIA GTX 1050ti da Galax

- SanDisk SDSSDA240G (SATA (SSD))
  KINGSTON SUV300S37A240G (SATA-2 (SSD))

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá!

Segundo o site da fabricante o SanDisk SDSSDA240G opera em até 70 graus

Resistente a choques (até 1500 G) e a vibrações (5 gRMS, 10-2000 HZ/4,9 gRMS, 7-800 HZ), Temperatura (de 0° C a 70° C)

Fonte:https://shop.westerndigital.com/pt-br/products/internal-drives/sandisk-ssd-plus-sata-iii-ssd?utm_source=FB&utm_medium=socpd1&utm_campaign=SSDBrazil&utm_term=Traffic&utm_content=SSDPlus#SDSSDA-120G-G25

E o  KINGSTON SUV300S37A240G também em até 70 graus

Operating temperature 0°C~70°C

Fonte: https://www.kingston.com/datasheets/suv300s37a_en.pdf

Abraço

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...