Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É necessário uma placa de vídeo nesta situação?


Ir à solução Resolvido por Noah Gustavo,

Posts recomendados

Estou tentando montar um PC para programação (java, python, php, etc...), porém não planejo ir pro segmento de jogos (que eu sei que exigiria mais da parte gráfica do computador). A minha pergunta é: Vou mesmo assim precisar de uma placa de vídeo no meu computador?

 

Lista das peças que eu planejo comprar (ainda falta a fonte):

 

 

-Processador AMD Ryzen 5 1600, cache 19MB, 3.2 GHz (3.6 GHz Max Turbo) AM4 ...

Link: https://m.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

 

-Placa-mãe Gigabyte GA -A320M-H, AMD AM4, mATX DDR4 (Rev. 1. 1)

Link: https://m.kabum.com.br/produto/99760/placa-m-e-gigabyte-ga-a320m-h-amd-am4-matx-ddr4-rev-1-1-?gclid=EAIaIQobChMI496I7OnU6wIVjA6RCh0YJgtGEAAYASAAEgKojvD_BwE

 

-SSD Kingston A400 240GB - 500mb/s para Leitura e 350mb/s para Gravação - Sa400s37

Link:

https://www.submarino.com.br/produto/133764418/ssd-kingston-a400-240gb-500mb-s-para-leitura-e-350mb-s-para-gravacao-sa400s37-1?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&epar=bp_pl_00_go_pla_pcgamer_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMI5ZDGi-rU6wIVkIORCh1zaAPvEAQYAiABEgItVfD_BwE&i=5c1936a6eec3dfb1f867d71d&o=5b69e753ebb19ac62c969525&opn=XMLGOOGLE&sellerid=8151314000105

 

-Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/8

Link: 

https://m.kabum.com.br/produto/103946/mem-ria-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-preto-hx424c15fb3-8?gclid=EAIaIQobChMI7JeorurU6wIVCAqRCh05CgLvEAQYASABEgKhXfD_BwE

 

-Gabinete Gamer T-Dagger Teemo Lateral Acrilico Preto, T-TGC100

Link:

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-t-dagger-teemo-lateral-acrilico-preto-t-tgc100?gclid=EAIaIQobChMIiJOV5evU6wIVkYKRCh3sFQJNEAQYCiABEgI87_D_BwE

 

*Meu objetivo é que o total não passe de R$ 2500,00.

*Pelo que eu entendi a placa-mãe vem com processador gráfico integrado.

*Tenham paciência, sou leigo na área de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os gráficos integrados vem dos processadores e não da placa-mãe.

Como você escolheu o Ryzen 5 1600, você vai precisar de uma placa de vídeo, porque este processador não possui gráficos integrados.

Caso você queria escolher um processador AMD com gráficos integrados, eles terminam com G no final, ex: Ryzen 5 2400g, 3400g, etc..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

Os gráficos integrados vem dos processadores e não da placa-mãe.

Como você escolheu o Ryzen 5 1600, você vai precisar de uma placa de vídeo, porque este processador não possui gráficos integrados.

Caso você queria escolher um processador AMD com gráficos integrados, eles terminam com G no final, ex: Ryzen 5 2400g, 3400g, etc..

Mas então o que significaria "Processador Gráfico Integrado" na descrição da placa-mãe?

 

Capture+_2020-09-06-13-05-49-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G_Mantovani Isso quer dizer quais são as entradas que a placa-mãe possui para o monitor.

Tipo, o vídeo integrado vem do processador, se comunicando pela placa-mãe e levando o vídeo até a uma dessas saídas, HDMI, DVI, etc.

 

Resumindo, o vídeo integrado é no próprio processador, mas é a placa-mãe que faz a comunicação entre Monitor e processador.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O que su sugiro para você, caso opte pelos processadores com gráficos integrados, é usar 2 módulos de memória ram, 2x4gb ou 2x8gb, assim irá ativar o dual channel, e melhora a performance do processador, principalmente dos que são com gráficos integrados. (Uma dica, na pichau tem memoria ram de 8gb com 3000mhz pelo mesmo preço da que você selecionou na sua lista).

 

Reveja o gabinete também, esse aí parece um forno, procure um com a parte frontal em mesh (telinhas que permitem a entrada de ar), além de 2 slots superiores para fan, vão auxiliar muito na refrigeração.

 

Outra dica é trocar esse SSD por de outra marca como crucial, WD ou outro de valor equivalente. Tem muitos relatos desse a400 dando problema por aí.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, G_Mantovani disse:

@Noah Gustavo Agora eu consegui entender. Muito obrigado pela explicação. Então se eu pegar um Ryzen 3400g não vou precisar de uma placa de vídeo? Tipo, essas configurações estão adequadas pro que eu pretendo fazer, na sua opinião?

Se pegar o 3400G não precisará de placa de vídeo. Mas como falei, o processador vai ter um desempenho bem melhor se você colocar dois módulos de memória.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

Ah, só faltou mencionar sobre a fonte, recomendo Pcyes electro v2 450w ou Corsair CV450.

 

Sempre que precisar pode utilizar este fórum que o pessoal sempre te ajuda.

Será que a EVGA 450W Plus Bronze - 100-BR-0450-K compensa? Tá por um preço um pouco menor na Kabum do que essas 2 que você falou e pelo que eu vi são parecidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noah Gustavo Desculpa incomodar mais uma vez mas queria a sua opinião sobre o gabinete que eu encontrei. Me parece que ele é ventilado na frente assim como você havia recomendado. Porém creio que não possua 2 slots para fan cooler. Mesmo assim, compensa eu pegar ele?

 

Link:

https://m.kabum.com.br/produto/88059/gabinete-gamer-warrior-ga154?gclid=EAIaIQobChMI-oOrgf3Z6wIVBAiRCh1zWA7nEAQYAyABEgJF0vD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei péssima a distribuição dos fans, 1 traseiro, 1 lateral e 1 frontal, acho que esse gabinete deve ser um forno.

 

Assim, eu recomendo os seguintes slots: 3x frontais, 2x superiores, 1x traseiro.

Não é necessário instalar todos os fans, porque geralmente os gabinetes vem sem, se tivesse apertado de grana eu instalaria 1x traseiro, 2x frontal e 1x superior. Com o tempo se houver necessidade você consegue adicionar mais 1x em cima e 1x frontal.

 

Porque se comprar um gabinete que não possua esses slots de fan, e começar a ter problema com superaquecimento você não vai ter pra onde correr.

adicionado 26 minutos depois

Esqueci de mencionar que esse que você postou a fonte vai na parte superior, e isso prejudica a refrigeração também.

Procure por gabinetes que a fonte vá embaixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!