Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd fazia barulho e parou de funcionar e ser reconhecido.


kifirefox

Posts recomendados

Hd s/n: 5yd74d5x 

st2000dl003

filtro de linha clamper

Tipo de processador      QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 955, 3200 MHz (16 x 200)

Nome da placa-mãe       Itautec SM 3330

Adaptador gráfico           MSI R6670 (MS-V253)

fonte real corsair CX 430

já testei em outro pc e não funcionou também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, kifirefox disse:

Hd s/n: 5yd74d5x 

st2000dl003

filtro de linha clamper

Tipo de processador      QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 955, 3200 MHz (16 x 200)

Nome da placa-mãe       Itautec SM 3330

Adaptador gráfico           MSI R6670 (MS-V253)

fonte real corsair CX 430

já testei em outro pc e não funcionou também.

Aparentemente o HD morreu de vez...

 

Tenho alguns amigos que já relataram problemas em alguns modelos da Seagate, mas não me recordo se era o mesmo modelo que o seu..

Tente pesquisar o modelo "st2000dl003" no youtube/google e veja se acha alguma informação relacionada a isso, do contrário, ele de fato já era 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, kifirefox disse:

E agora, se quiser recuperar os dados, só numa empresa de recuperação de dados profissional?

Porque de forma caseira não posso fazer nada. Sei que Não posso abrir o hd senão entra poeira.

Provavelmente sim, eu não entendo nada a respeito de recuperação de dados, por tanto, não sou a melhor pessoa para te orientar nesse caso 😕

 

E você pode desparafusar o PCB (a placa-mãe) da parte de trás do HD para limpa-la com limpa contato ou borracha branca nos contatos dourados da mesma forma que uma memória RAM, mas apenas isso mesmo...

image.png.6b0e4d6cf1ce079ab531c793b21d7ea4.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@kifirefox Exato.

Este HD era antigo? Sofreu pancada? Com dados importantes NUNCA devemos confiar em apenas um dispositivo, sempre tem que haver backup.

Esse hd era muito antigo sim, dos anos 2000 e pouco, foi um dos meus primeiros hds.

Tenho alguns dados nele de importante, mas dá para me virar sem eles.

Se eu não posso recuperar, acho que vou contratar alguma empresa para recuperar ele pra mim algum dia, não esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kifirefox Minha cunhada já perdeu uns 3 HDs, nunca fez backup. Fotos de família, etc, tudo pro lixo. Hoje existe armazenamento em nuvem, não tem que ficar gravando em CD/DVD como antigamente. Ou utilize dois HDs idênticos e ative o modo RAID-1.

Enfim, tu vai pagar uma bela nota pela recuperação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Phoenyx disse:

@kifirefox Minha cunhada já perdeu uns 3 HDs, nunca fez backup. Fotos de família, etc, tudo pro lixo. Hoje existe armazenamento em nuvem, não tem que ficar gravando em CD/DVD como antigamente. Ou utilize dois HDs idênticos e ative o modo RAID-1.

Enfim, tu vai pagar uma bela nota pela recuperação.

Valeu, Obrigado pela sinceridade.

 

Vocês sabem sobre a empresa de recuperação de dados, eles consertam o hd ou eles apenas recuperam dados? Já vi um homem que falava que consertava hds.

 

Já que ele pode morrer, pifar, etc. temos que marcar a data de fabricação e que comprou, para saber a data que vai morrer. Que dizem ter uma vida de 5 a 8 anos de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, kifirefox disse:

Vocês sabem sobre a empresa de recuperação de dados, eles consertam o hd ou eles apenas recuperam dados? Já vi um homem que falava que consertava hds.

Empresas recuperam dados e consertam HDs, mas o custo é muito alto e só vale a pena se os dados a serem recuperados forem importantes a ponto de compensar esse custo. Veja o tópico abaixo com uma indicação.

 

 

2 horas atrás, kifirefox disse:

Já que ele pode morrer, pifar, etc. temos que marcar a data de fabricação e que comprou, para saber a data que vai morrer. Que dizem ter uma vida de 5 a 8 anos de uso.

Não existe data certa pra HD morrer, você pode compra rum novo e daqui a um mês ele parar de funcionar, assim como pode parar de funcionar somente daqui a uns 10 anos ou mais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal eles consertar hd, vou entrar em contato com alguma empresa de recuperação de dados ou com a hosco tecnologia.

Acho que vou consertar, mas vou primeiro esperar essa poeira baixar, esse ano de 2020 é só crise e corona vírus. E não estou precisando dos dados agora. Mas vou querer eles de volta no futuro.

não é hora de comprar ou consertar peças eletrônicas.

 

 

outro Hd virou zumbi!

Estou com um outro hd de 2tb parado, ele está sendo reconhecido pela bios, mas o Windows mostra aviso para trocar o hd. E quando vou baixar para o hd alguma coisa, não funciona direito. O hd virou um zumbi, está vivo mas morto ao mesmo tempo, e não sei o que fazer com ele, porque já perdeu sua funcionalidade e vida útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como falamos, tu vai pagar caro nesta brincadeira. É coisa de mais de um barão, dependendo da quantidade de dados. E isto apenas para os dados, pois neste caso tanto faz se o HD voltará a vida ou não, afinal quem paga uma cacetada DEVERIA comprar outro HD e projetar um meio de backup, e não utilizar HD recuperado.

 

99,9% das pessoas não fazem este serviço, pois tem que valer muuuuito a pena, dados imprescindíveis. Isto é coisa mais de empresas.

 

Compre outro HD, faça backup em nuvem, ou utilize RAID1 como já comentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...