Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MKV - HandBrake -Qualidade de Vídeo


Posts recomendados

MKV é um formato contêiner, então ele aceita vários codecs para áudio e vídeo. Se quiser digitalizar sem perdas o mais adequado é arquivar o disco inteiro como uma imagem ISO, pois toda transcodificação para formatos com perdas degradam a qualidade a cada passagem. Outra opção é manter os codecs originais de áudio e vídeo e só juntá-los em um MKV, sem transcodificar. E, finalmente, você pode transcodificar o vídeo do h262/MPEG2 original para h264/mp4 com alta qualidade a taxa fixa, reduzindo as perdas, e manter o áudio no AC3 original ou, caso queira reduzir o tamanho, comprimir para AAC (Apple Audio Codec).

 

Lembrando que tanto em áudio quanto em vídeo nos DVDs são usados codecs com perdas, então não há muitos usos para a transcodificação para formatos sem perdas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Davi... Muito grato por sua resposta... eu não sou leigo no tema... tenho milhares de respostas aqui sobre ripar e shrink, coisas do passado mais distante... rsrsrs... pois bem, eu baixei o makevkv e ele é pago...dei uma rápida olhada nesse programa,,, tenho a penúltima versão dele plenamente funcional... o Victor SEAGULL comentou comigo sobre o handbrake, que é free... então baixei, testei, fiz mais de 10 "experiência", achei fácil, etc... mas uma coisa me deixou confuso e sua respostas me trouxeram outras dúvidas... sinal de que no handbrake sou leigo mesmo, AINDA... vamos aos fatos... eu tenho todos os originais de Stargate SG1 (dez temporadas) e Atlantis (5 temporadas)... cada temporada tem 4 a 5 mídias DVD e cada mídia tem 4 episódios... total, mais de 300 episódios... ripei com o RIPIT4ME e DVD Decripter, sem qualquer problema e sem qualquer compactação... passei no DVD Shirink e separei cada episódio, ainda sem compactação, e no padrão de DVD... estão todos aqui no HD... agora quero passar para MKV... ... ... você disse que o MKV degrad