Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até 3.000 na crise?


Posts recomendados

A pandemia fez com que tudo ficasse caro no mercado de PC... com 3 mil terá que fazer malabarismo para o melhor desempenho possível.
Você tem alguma peça que dê  para aproveitar, como gabinete, fonte, hd?

 

O monitor, mouse e teclado imagino que esteja de fora dos 3 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Crixus Champion disse:

A pandemia fez com que tudo ficasse caro no mercado de PC... com 3 mil terá que fazer malabarismo para o melhor desempenho possível.
Você tem alguma peça que dê  para aproveitar, como gabinete, fonte, hd?

 

O monitor, mouse e teclado imagino que esteja de fora dos 3 mil.

 3000 reais só na CPU. Não tenho gabinete, fonte ou HD. Os periféricos eu já os possuo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Drags disse:

 3000 reais só na CPU. Não tenho gabinete, fonte ou HD. Os periféricos eu já os possuo 

 

Acredito que a melhor opção seria um Ryzen 5 2400g com 8 (ou 16 de ram se comprar via Aliexpress) e ssd de 120 (pode pegar TB um maior se for via ali e m2 Nvme) 1tb HD e uma A320

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um PC com Placa de Vídeo decente e comprado novo no Brasil fica de 3.500 a 400, mesmo optando por placa-mãe de entrada e apenas um pente de memória.

 
Colocarei opções dentro dos spoilers
Lembrando de usar sempre filtro de linha de marca boa, como iClamper, nunca estabilizador.


PC com Ryzen 5 1600, A320, 8gb ddr4, HD 1tb, Fonte 450 evga, Placa de Vìdeo e Gabinete. Peças avulsas, para você ter que montar.
O preço fica acima dos 3.900.  O

Spoiler

Processador
placa-mãe
Memória
HD
Fonte
Placa de Vídeo OU Placa de Vídeo (as duas são equivalentes). Uma opção mais barata é essa
Gabinete o gabinete conta apenas com o cooler traseiro. Uma opção com coolers é esse

 

 

 

Um PC montado na Pichau, como este que postei no link abaixo, com i3 9100f (processador quad core, sendo pior do que o acima) e RX 5500 XT, fica acima de 3.500. Montando peças avulsas na loja ficaria nessa mesma faixa de preço, e eles não possuem fontes avulsas no estoque.
Mas note que Pichau não informa marca e modelo da fonte, e isso é um grande problema.
LINK do PC da Pichau

 

Veja os PC's da Pichau de hoje, ofertas terminam em poucas horas, mas volta aos finais de semana
PC's da Pichau em oferta
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...