Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu testo no SpeedTest e dá um resultado, mas na prática é outro


Yan_
Ir à solução Resolvido por Tio Chang,

Posts recomendados

Olá, estou instalando o GTA V pela epic games, mas estou tendo um problema: o jogo varia de 0 mbps até 1.6mbps o que não faz sentido nenhum, faço o teste no speed test e dá 13.85mbps de download e 0.45 de upload. O que eu faço? ( eu até iria trocar a internet e por uma de 200mbps, mas aí teria de pagar uma multa )

 

Detalhe: mesmo marcando 0 mbps o marcador de download continua subindo lentamente.

Captura de Tela (22).png

Captura de Tela (23).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu ta escrevendo errado,

 

13,,85 mbps equivale a velocidade 1,66 Mb/s de donwload.

 

Logo se o donwload vai de 0 a 1,66 Mb/s tá certo, nao existe defeito nenhum.

 

 

Logo se tu contratar a 200 mbps a velocidade do donwload será apenas de 25 Mb/s 

 

Tu queria que a velocidade fosse 13,85 no donwload ? voce teria que contratar um plano de 110 megas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Yan_ disse:

@Tio Chang o contratado é de 25 megabytes, mesmo assim não seria o certo, afinal megabit é dividir megabyte por 8, não?

adicionado 3 minutos depois

e tem vez que simplesmente para, não funciona fica lá parado em 608MBde 64GB

O teste do speedtest está lhe mostrando a velocidade em BITS (Mbit/s), enquanto que o GTA está sendo baixado em BYTES (MB/s), não confunda.

 

Mbps = Mega bits por segundo

MB/s = Mega Bytes por segundo.

 

Essa nomenclatura (mbps) não é mais recomendada ser utilizada, o recomendado é utilizar Mbit/s para se referir a megabits e MB/s para se referir a megaBytes (A diferença do B maiúsculo pro b minúsculo também conta, não confunda nas suas próximas postagens).

 

O teste realizado no speedtest mostrou que sua internet vai a até 13,62 Mbit/s, se dividir esse valor por 8 (para descobrir a velocidade em MB/s), fica então 1,70MB/s:

image.png.00d739128de6731898b83f10c7c0cb1b.png

 

Se o download está travando, isso indica um problema no próprio launcher ou no servidor de download do GTA V. Tente reinstalar o Launcher se for possível ou entre em contato com o suporte da EpicGames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Tio Chang disse:

O estado do parana não vende planos em megabytes

 

Nenhum plano é vendido em megabytes, mas sim em megabits (pois a rede trabalha com bits não com bytes).

 

17 minutos atrás, Yan_ disse:

@Tio Chang o contratado é de 25 megabytes

Se sua internet é de 25 mega BITS e você está recebendo menos do que isso, faça o que foi dito pelo colega acima: Ligue para sua operadora e faça uma reclamação.

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Yan_ disse:

@GabrielLV @Tio Chang bom, testei em outros inicializadores e vi que o problema é no launcher da epic, o download não passa de 500kbps enquanto na steam fica entre 5 - 10 mbps

nao vejo defeito nenhum

 

se no teste velocidade chega o plano 13,62mbps

o donwload esta ocorrendo entre 5 a 10 mbps

 

Logo nao tem defeito nenhum.

Sabendo que a garantia de banda de um plano de 25 megas é 5 megas.

Logo qualquer dowload entre 5 megas ou  625 kbps ta certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang mas tem horas que na Epic fica em 1.4 MB/s e outras horas que fica em 625KB/s. Segue imagens:

 

 

Captura de Tela (24).png

Captura de Tela (25).png

adicionado 3 minutos depois

@Tio Chang a imagem abaixo estava com os dois downloads ativos, por isso está em 1,9 MB/s

Captura de Tela (26).png

adicionado 4 minutos depois

tudo me leva a crer que o problema é no launcher da Epic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Pode ser um bug, um defeito la na Olt do provedor que deixa passar banda, mas logo ele deve limitar e estabilizar. Afinal 62,5 Mb/s Equivale a um plano de 500 megas

 

Logo qualquer Onu aceita um plano maximo de 1gbps;

 

Ainda assim nao é defeito nenhum

 

Afinal tu so paga 25 megas de plano.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Tu editou  e agora escreveu 625kbs

 

Mesmo assim pensa bem qualquer download ocorrendo entre 625 kbps ate 3,15 mb/s ta dentro do esperado

 

Pois se tu não leu o contrato, la vai estar bem claro. que

 

Citação

 O Contratante entende e concorda que, independentemente da ação ou vontade da Contratada, as velocidades máximas de download e upload do serviço apenas são garantidas para o acesso à rede da Contratada

 

Para esses casos, devemos aplicar o fator de 80 porcento de banda minima exigida por lei federal.

 

Logo tu disse que paga 25 megas., Aplica se o fator de 80 porcento de garantia de banda minima.

 

Logo qualquer download entre 629kbps ate 3,25 mb/s ta dentro do fator de banda.

 

@Yan_ Mesmo principio vai acontecer se tu contratar o plano de 200 megas

 

Aplicando o fator de banda 80 porcento. Num plano de 200 megas

 

O download ira variar entre o minimo de 5mb/s ao maximo de  25mb/s

 

 

Num plano de 300 megas

 

Aplicando o fator de banda 80 porcento

 

O download ira variar entre o minimo 7,5mb/s e a maxima de 37,5 mb/s

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Yan_ disse:

@Tio Chang o contratado é de 25 megabytes, mesmo assim não seria o certo, afinal megabit é dividir megabyte por 8, não?

adicionado 3 minutos depois

e tem vez que simplesmente para, não funciona fica lá parado em 608MBde 64GB

Afinal, qual é a velocidade que você está contratando? 25 "mega", ou é mais? Qual é a quantidade que é mostrada no pacote que você contratou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV a velocidade é 25 megaBYTES, o contrato foi feito antes de mudarem a parte de contrato em bytes, enfim, publiquei outro tópico só que desta vez culpando o launcher da epic e vi que outra pessoa também estava com o mesmo problema, o suporte me respondeu e falou para excluiar a pasta webcache e inciar o launcher como administrador, vou ver agr se funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Yan_ disse:

@GabrielLV a velocidade é 25 megaBYTES, o contrato foi feito antes de mudarem a parte de contrato em bytes, enfim, publiquei outro tópico só que desta vez culpando o launcher da epic e vi que outra pessoa também estava com o mesmo problema, o suporte me respondeu e falou para excluiar a pasta webcache e inciar o launcher como administrador, vou ver agr se funciona

A velocidade é 25MB/s, ok, mas quanto que você contratou (em BITS)? Operadoras de internet mostram o valor em bits não em Bytes.

Exemplo:

image.png.fdb43d0d90d3037ffb35b4acaa9ff152.png

O plano acima é 120 "mega" (120Mbit/s, ou seja, megabits, e não megaBytes).

 

image.png.46ba8eb5128fc399b514dc19cc859153.png

O plano acima é 35 "mega" (35Mbit/s, ou seja, megabits, e não megaBytes).

 

Qual é o valor exato que você contratou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Yan_ disse:

@GabrielLV eu contratei 200 mega, porém não é fibra optica, é par metálico ADSL

Se o plano contratado é 200 "mega", então você tem 200Mbit/s, ou seja, se converter esse valor para a velocidade máxima teórica em Bytes, você tem 25MB/s (internet rapida pra k7 kkk). E segundo o speedtest, você está recebendo menos de 10% desse valor:

image.png.837aa6b3bac24800fd5229eb611afd08.png

 

A minha internet é de 120 "Mega" na Netvirtua, e este é meu resultado:

image.png.4cfb06c70259922c6f310dfc18b75f37.png

image.png.410e3cbb407f9e1d7f091055aae52289.png

 

Conseguiu entender?

 

Se você possui uma internet de 200 "mega" mas está recebendo somente 13 "mega", então você deve imediatamente reclamar com sua operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente tem cunho de mentiras ai

 

Primeiro tu disse 

 

3 horas atrás, Yan_ disse:

eu até iria trocar a internet e por uma de 200mbps, mas aí teria de pagar uma multa

 

3 horas atrás, Yan_ disse:

o contratado é de 25 megabytes

 

9 minutos atrás, Yan_ disse:

eu contratei 200 mega, porém não é fibra optica, é par metálico ADSL

Par metalico a velocidade maxima é 25 megas ate porque a vivo no paranazão usam as caixas da gvt.

 

logo o teste de velocidade nao mente

 1247669501_Semttulo-2cpia.jpg.32ac64b2dcc8f57228d6506adeb3de77.jpg

@GabrielLV Logo o plano dele é um vivo fibra 25 mbps chorando rs rs.

 

l

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang mas o erro é no instalador da epic, caso eu coloque o limite de download em 1500 KILOBYTES por segundo, o download fica entre 1.3 e 1.5 MEGABYTES por segundo, caso eu retire esse limitador, o download fica em 656 MEGABITS, o que não faz sentido nenhum, mas eu consegui ganhar mais download. Na steam o download fica entre 5 e 10 MEGABYTES por segundo normalmente, ou seja, o problema é entre o servidor da Epic Games e a Vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Entao tu ta no lucro, nao precisa reclamar

 Porque afinal  10 MEGABYTES  equivale a um plano de 80 megas

 

 656 MEGABITS ja é bug, um defeito qualquer. isso equivale a um plano de 5 gbps.

 

So que infelizmente qualquer aparelho hoje em dia é limitado a 1 gbps logo é um erro grotesco. que aparece no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...