Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Operacional não inicializando seguido de tela preta


Posts recomendados

Vamo lá galera, leiam tudo por favor, tive um problema no meu notebook um tempo atrás que consistia no erro C:/windows/system32/logfiles/srt/srttrail.txt

Mas nem sempre aparecia essa informação, a tela ficava preta e nao respondia teclado e nem mouse ou mesmo ficava tudo preto e logo apos tela azul ( creio eu que por super aquecimento) , isso após aparecer a inicialização da Dell.

Tentei resolver sem consultar um profissional ou ate mesmo nos fóruns, a estratégia que utilizei consistiu na formatação seguida de recuperação de fabrica do sistema depois de ligar e desliga-lo 3 vezes seguidas através do painel de opções avançadas, logo quando vi o pc ligando normalmente fiquei bem feliz e desta forma ele funciona normalmente, mas quando instalo qualquer jogo o PC após reiniciar volta a ter o mesmo problema de tela preta e somente volta a funcionar quando a função de diagnosticar automáticamente em seguida de tela azul pedindo para restaurar ate o ponto onde o windows funcionava anteriormente. Vale resaltar que nao consigo mais acessar aquela tela de opções avançadas.

 

Obs: Meu Sistema Operacional era o Windows 8.1 e agora é 8 apenas e nao consigo baixar pela windows store.

 

 

Por favor me ajudem é muito ruim meu notebook somente funcionar para atividades mundanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Filipi Xavier disse:

 

Seja bem vindo ao fórum 👍

 

1 hora atrás, Pedro Henrique Sá Neves disse:

mas quando instalo qualquer jogo o PC após reiniciar volta a ter o mesmo problema de tela preta e somente volta a funcionar quando a função de diagnosticar automáticamente em seguida de tela azul pedindo para restaurar ate o ponto onde o windows funcionava anteriormente. Vale resaltar que nao consigo mais acessar aquela tela de opções avançadas.

 

Obs: Meu Sistema Operacional era o Windows 8.1 e agora é 8 apenas e nao consigo baixar pela windows store.

Primeiramente, você utiliza algum "Booster" ou "otimizador"? Seguiu algum tutorial que sugere fazer alterações em configurações do Windows (como no regedit) ou coisa do tipo? 

 

Por onde você baixou este Windows? Foi pelo site da Microsoft ou por outro lugar?

 

Há quanto tempo você tem esse notebook? Quando foi a ultima vez que fez uma manutenção dele (e troca da pasta térmica) ou levou em um técnico para faze-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipi Xavier  

configurações do notebook :

Processador i7- 3 geração

Ram 8gb

Hd 500 gb

Placa de video integrada 

 

adicionado 4 minutos depois
6 horas atrás, GabrielLV disse:

Seja bem vindo ao fórum 👍

 

Primeiramente, você utiliza algum "Booster" ou "otimizador"? Seguiu algum tutorial que sugere fazer alterações em configurações do Windows (como no regedit) ou coisa do tipo? 

 

Por onde você baixou este Windows? Foi pelo site da Microsoft ou por outro lugar?

 

Há quanto tempo você tem esse notebook? Quando foi a ultima vez que fez uma manutenção dele (e troca da pasta térmica) ou levou em um técnico para faze-la?

-Nao utilizo booster.

-Eu não realizei nenhum tutorial,eu me responsabilizo pelas minhas cagadas kk.

O windows é original do computador eu simplesmente fiz foi sua restauração a partir do proprio sistema.

-tenho esse notebook a uns 7 a 6 anos, a  ultima vez que foi feita a troca da pasta termica foi ano retrasado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Pedro Henrique Sá Neves disse:

@Filipi Xavier  

configurações do notebook :

Processador i7- 3 geração

Ram 8gb

Hd 500 gb

Placa de video integrada 

 

adicionado 4 minutos depois

-Nao utilizo booster.

-Eu não realizei nenhum tutorial,eu me responsabilizo pelas minhas cagadas kk.

O windows é original do computador eu simplesmente fiz foi sua restauração a partir do proprio sistema.

-tenho esse notebook a uns 7 a 6 anos, a  ultima vez que foi feita a troca da pasta termica foi ano retrasado

 

 

Baixe o HWMonitor e monitore as temperaturas, provavelmente você terá que fazer uma limpeza e trocar a pasta térmica (de preferência por uma prata).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...