Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para trabalhar e estudar


artur_9991

Posts recomendados

Bom dia.

 

Utilizo um notebook para trabalhar e estudar. Utilizo, em regra, o word e o navegador, para redigir petições, assistir a aulas em vídeos, fazer videochamadas etc.

O meu note atual é da SAMSUNG, não sei exatamente o modelo, mas as especificações são as seguintes:

 

- Windows 10 pro 64bits;

- i5-5200U 2.20 GHz

- 8 GB RAM

- HD 1TB

 

Ele até me atende bem, mas recentemente tem apresentado uma certa lentidão e dado problemas de tela azul. No uso diário, ele até corresponde às expectativas, mas é lento na inicialização.

 

Estou em dúvida entre tentar dar uma geral nele ou adquirir um note mais novo e com melhores configurações. Gostaria, então, que me dessem algumas sugestões de notes com bom custo-benefício que atendessem aos seguintes requisitos:

 

- bom processador;

- pelo menos 8 gb ram;

- boa câmera;

- bateria com boa durabilidade;

- resolução full hd (não é primordial, mas seria um bom adicional)

- 15,6""

 

Tenho visto alguns modelos, mas ficado em dúvida com relação a questões de duração da bateria e qualidade da imagem da câmera, por isso acabei ainda não me decidindo.

 

Desde já, agradeço e fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@artur_9991 Bom dia.

Poderia me informar qual o modelo de placa de vídeo compacta presente em seu notebook? e se as telas azuis ocorrem quando há uso de múltiplos aplicativos...

No mais, o seu notebook é parecido com o meu, o meu também é da samsung, só que o meu i5 é de 8a geração

 

OBS: no meu nunca houve telas azuis

 

adicionado 2 minutos depois

Talvez um i3 de décima geração supra suas necessidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@artur_9991 Bom dia.

Poderia me informar qual o modelo de placa de vídeo compacta presente em seu notebook? e se as telas azuis ocorrem quando há uso de múltiplos aplicativos...

No mais, o seu notebook é parecido com o meu, o meu também é da samsung, só que o meu i5 é de 8a geração

 

OBS: no meu nunca houve telas azuis

 

adicionado 2 minutos depois

Talvez um i3 de décima geração supra suas necessidades

 

A placa é a Intel HD Graphics 5500.

 

As telas azuis têm sido recorrentes. No máximo, uso o zoom para assistir a alguma aula e, simultaneamente, navego em outras abas, eventualmente rodo algum outro vídeo, mas nos últimos dias têm dado tela azul mesmo enquanto leio um arquivo pdf, ou redijo uma petição sem outros programas rodando (apenas navegador aberto com algumas abas, no máximo).

 

Na última vez, inclusive, o note ficou fazendo uns barulhinhos antes de dar a tela azul, como se fossem vários bips seguidos, parecia até uma contagem regressiva rs.

 

Queria evitar um i3. Talvez valha mais a pena formatar o note, dar uma geral nele, do que pagar entre 3.800-4.000 por uma máquina que acabe tendo o mesmo nível de desempenho. Para comprar uma máquina nova, gostaria que tivesse uma bateria com duração boa, boa qualidade de imagem etc., mas temo que, aí, o preço seja muito acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@artur_9991 o i3 de décima geração que mencionei tem o mesmo desempenho equivalente provado em testes de um i7 de sétima geração mas se quiser um i5 mesmo posso  achar um

adicionado 10 minutos depois

e esqueci o principal 😅qual seu orçamento?

 

Não queria nada exagerado, mas gostaria de ter uma ideia de média de preços de configurações mais intermediárias e até de algumas máquinas um pouco melhores, só para ter ideia mesmo.

 

SE eu conseguisse na faixa de R$ 2.000,00 no meu (não sei se vale isso rs), abateria no valor do novo. Em regra, meu orçamento seria de até uns 3.500, 4.000 no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...