Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler ou Air Cooler


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá galera venho pedir ajuda de vocês de suma importância sobre um assunto! galera eu uso esse Cooler Para Processador Cooler Master Ma620p Rgb Tdp 200w refrigerando-o e na parte da frente do gabinete eu uso mais 1 fan de 120mm pra ajudar no resfriamento ali na parte da frente ajudando mais ainda a resfriar o processador. Então galera eu tenho um push pull do air cooler e tenho ainda mais 1 fan de 120mm na parte frontal do gabinete pra melhor refrigera-lo. Ai surgi a dúvida mais importante galera compensa eu trocar por um water cooler de 360mm e colocar na parte da frente do gabinete. Pergunto isso galera pois como vcs viram eu uso 3 fans de 120mm refrigerando o processador e se eu instalar o water cooler só 1 fan de 120mm vai poder refrigerar o processador. A questão é compensa eu trocar por um water cooler? O water cooler vai ter desempenho melhor do que o air cooler e aquelas fans?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado Preciso saber qual vai ser melhor esse 

Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 Turbo com LED vermelho AMD/Intel - Red Cover RR-212TR-16PR-R1

se eu instalar ele tenho ainda mais 1 fan de 120mm na parte frente ajudando ainda mais o processador entendeu?

Já se eu comprar esse outro WaterCooler Cooler Master MasterLiquid ML240R RGB MLX-D24M-A20PC-R1 entenda eu vou ter mais fans pra usar junto com o air cooler, ai vem a dúvida qual vai refrigerar melhor o processador aquele water cooler ou o air cooler? repare que no air cooler eu tenho mais fans entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado Eu acho que você não tá entendendo eu já uso todas as fans exaustoras nas partes superior e inferior que são as que meu gabinete possui. Só que ai se eu comprar aquele air cooler hyper eu terei 3 fans 2 que vem nele e 1 fan de 120 na frente do gabinete ajudando ainda mais na refrigeração do processador, já se eu comprar o water cooler vou ficar com 2 fans na parte da frente pois uso as fans da frente do gabinete e as fans na frente do radiador, ambas as fans jogando ar pro gabinete dando um ar frio. Então qual vai ter o melhorrefrigeração o air cooler que tem 3 fans ou o water cooler que tem 2 fans?

adicionado 2 minutos depois

Essas fans que eu digo são as que jogam ar pro processador entendeu? tipo o water cooler vem 3 fans só que 1 refrigera o processador, a outra refrigera a vga, e a outra refrigera os hds.

adicionado 3 minutos depois

Então qual vai ter o melhor refrigeração o air cooler que tem 3 fans ou o water cooler que tem 2 fans?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 agora entendi

Acho que recomendaria você comprar um WC de 240mm, pois como você me disse, vai fazer também OC na VGA então como supre seu processador e sua placa de vídeo ela atenderá suas necessidades(^///^)

adicionado 1 minuto depois

pois se foca em fazer OC medianos em cada um dos componentes para fazer um OC pesado com a soma dos fatores, o WC é melhor(^///^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado Mais por que que o water cooler de 240mm é melhor que aquele air cooler que tem 3 fans?

adicionado 3 minutos depois

o water cooler só tem 1 fan refrigerando o processador e o air cooler tem 3 fans pra refrigerar o processador. Por que que o water cooler é melhor?

adicionado 10 minutos depois

Alguém ai sabe qual é o melhor o air cooler de 3 fans ou um water cooler de 1 fan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@concorenciamelhoraomercado qual seria mais útil?

adicionado 3 minutos depois

cara eu disse que tenho o air cooler que tem 3 fans porque 2 estão fazendo push pull ou seja 2 estão instados no radiador(ou dissipador) do air cooler e 1 fan na frente do gabinete porque vai melhorar ainda mais a refrigerar o processador, entendeu? Agora qual é melhor o Water cooler com 1 fan de 120 refrigerando o processador ou as 3 de 120 do air cooler refrigerando o processador?

adicionado 22 minutos depois

Penso eu que as 1 fan de 120mm do water cooler é muito mais melhor do que as 3 fans de 120mm que fazem push pull do air cooler pois o resfriamento do water cooler é com água assim a temperatura dos componentes será muito mais fria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu quoeficiente está todo errado. Se tem apenas uma ventoinha jogando ar para dentro do gabinete, então seu fluxo de ar está completamente prejudicado. Se quer investir em melhorar o arrefecimento, lembrando que a CPU não é o único componente que precisa de bom arrefecimento (a lista correta é CPU, GPU, PSU, MB, memórias e armazenamento), então investir em mais ventoinhas para o gabinete inteiro é a decisão mais sábia. Seu cooler de CPU já é excelente, não precisa de upgrades, mas enquanto seu gabinete estiver tão sufocado, com tão pouco fluxo de ar (sim, fluxo, pois você tem que ter pontos de entrada e saída), você sempre terá o desempenho térmico medíocre, mesmo com um WC de alto desempenho (não falo de AIO, mas sim de open loop). 

Minha indicação é de que, se realmente seu gabinete é bom (mesh, filtros, fonte de instalação inferior, etc.), então invista no melhor arrefecimento dele antes de qualquer outra coisa. Com isso já será capaz de usar pequenos OCs mantendo temperaturas baixas. Se seu gabinete não é bom, se é genérico e não atende aos requisitos mínimos para bom arrefecimento, invista em trocá-lo e equipá-lo corretamente ventoinhas.

Simplesmente não adianta instalar uma geladeira dentro de um forno.

adicionado 1 minuto depois

Perfil correto de arrefecimento de um bom gabinete: 

image.thumb.png.f43258ce65fa9077f0898945ceb303d7.pngimage.png.1f0c064c984eb89e62c87fd7b38e3c36.png

adicionado 5 minutos depois

Com esse perfil, usando um gabinete Thermaltake Core X31, eu tenho tanto minha GPU quanto minha CPU rodando a menos de 55º sob load. Isso com um cooler Hyper TX3 sem push and pull (o com push and pull está no PC da esposa, pois sou desses caras que amam muito, mas sem noção o bastante para perder o kit de instalação da ventoinha adicional no meio da bagunça do estoque de equipamentos). Enfim, meu gabinete hoje tem 5 ventoinhas de 140mm (2 intake, 3 outtake) e três de 120 (2 intake, 1 outtake). Acredito que não tem como ficar melhor, mas já vi resultados similares com menos ventoinhas mantendo-se equilíbrio similar. Só tenho tantas porque tenho redutor de velocidade em todas (30%).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...