Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet para de funcionar no PC do nada


Posts recomendados

Fala, galera. Seguinte, estou usando normalmente o navegador e, com algum tempo, quando vou pesquisar algum site ou qualquer coisa, a internet NO PC para de funcionar. Ela continua funcionando normalmente, mas não no computador. O navegador fica lá "girando", carregando e nada, não aparece página de sem internet, nada. Isso não acontecia antes. Alguém tem ideia do que pode ser? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Ricardov Desculpa a demora. Cara, ligo diretamente via cabo na placa-mãe. O hardware é antigo, um i5-3330+H61H2-M17, isso pode ser o problema? Pra complementar o caso, NADA mais que exija internet no PC funciona depois que ele dá esse bug, alguns programas, como o navegador, ficam carregando e outros travam, como por exemplo quando clico na opção de "Desativar" nas redes. A solução do Windows não encontra absolutamente nada. Tudo só volta quando eu reinicio o PC. Ah, e o mais bizarro: Só reinicia se for direto no botão de reset. Se eu reiniciar pelo menu normal, ele passa a vida dele no "Encerrando..." (Windows 7) e não acontece nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel779 disse:

@Ricardov Desculpa a demora. Cara, ligo diretamente via cabo na placa-mãe. O hardware é antigo, um i5-3330+H61H2-M17, isso pode ser o problema? Pra complementar o caso, NADA mais que exija internet no PC funciona depois que ele dá esse bug, alguns programas, como o navegador, ficam carregando e outros travam, como por exemplo quando clico na opção de "Desativar" nas redes. A solução do Windows não encontra absolutamente nada. Tudo só volta quando eu reinicio o PC. Ah, e o mais bizarro: Só reinicia se for direto no botão de reset. Se eu reiniciar pelo menu normal, ele passa a vida dele no "Encerrando..." (Windows 7) e não acontece nada.

 
 

 

Boa tarde!
Já tentou verificar vírus com algum antivír.us, tipo kaspesky?

Já deu uma olhadinha nas inicializações .do windows se aparece algo de estranho iniciando junto?

Tentou atualizar driver da placa de rede?.

Você consegue executar teste de ping em algum ip no cmd (entra no prompt de comando e digita: ping 8.8.8.8 )?

se utilizar o comando ipconfig no cmd, ele apresenta seu ip ainda?

Já tentou restaurar o PC para um estado anterior por ponto de restauração?

O problema de desligar e da internet parar, podem se problemas distintos que, por coincidência estão se apresentando juntos... ou não também, mas é uma possibilidade...
Levando isso em consideração, teria outro computador para você testar utilizando este cabo de rede? ou utilizar este seu computador em outro ponto de rede, ou outra rede que não seja a sua?

Se tiver um adaptador WiFi, ou um adaptador RJ45 para USB, conseguiria fazer o teste da porta também...

Uma forma "simples" de descartar o windows, caso seja fácil pra ti fazer, seria a reinstalação do sistema operacional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitao880

1: Tenho o Kaspersky aqui no PC, ele não acusou nada. Porém, vou realizar uma verificação mais tarde por garantia.

2: Nada estranho nas inicializações.

3: Aparentemente todos os drivers já estão atualizados. O programa Driver Booster não aponta nada de errado neles, assim como no Gerenciador de Dispositivos.

4: Acabei de testar e executou normalmente. 48 ms. (Tudo isso estou fazendo e verificando com a internet funcional aqui no PC).

5: Não, mas nem sequer lembro mais a quanto tempo estou com esse problema kkk acredito que teria que ser uma versão beem mais antiga para não ter isso, se é que resolveria.

6: Posso efetuar o teste em outro computador. O lance é que esse probleminha é bem aleatório, as vezes aparece, as vezes eu uso o dia todo e nada.

7: Acredito que tenho um Wi-Fi por aqui.

8: Posso fazer a reinstalação do Windows, mas gostaria que fosse último caso, tô sem tempo ultimamente para fazer todo o processo.

 

Extra: Cara, não sei se ajuda e tal, mas verifiquei que, quando ela parou de funcionar hoje, apesar de continuar com o ícone de acesso à internet normal,no "Status de conexão local" a Conectividade IPv6 constava como sem Internet e a IPv4 normal. Quando a internet está funcionando, ambos estão com internet, como nesse exato momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2020 às 18:49, Gabriel779 disse:

@Vitao880

1: Tenho o Kaspersky aqui no PC, ele não acusou nada. Porém, vou realizar uma verificação mais tarde por garantia.

2: Nada estranho nas inicializações.

3: Aparentemente todos os drivers já estão atualizados. O programa Driver Booster não aponta nada de errado neles, assim como no Gerenciador de Dispositivos.

4: Acabei de testar e executou normalmente. 48 ms. (Tudo isso estou fazendo e verificando com a internet funcional aqui no PC).

5: Não, mas nem sequer lembro mais a quanto tempo estou com esse problema kkk acredito que teria que ser uma versão beem mais antiga para não ter isso, se é que resolveria.

6: Posso efetuar o teste em outro computador. O lance é que esse probleminha é bem aleatório, as vezes aparece, as vezes eu uso o dia todo e nada.

7: Acredito que tenho um Wi-Fi por aqui.

8: Posso fazer a reinstalação do Windows, mas gostaria que fosse último caso, tô sem tempo ultimamente para fazer todo o processo.

 

Extra: Cara, não sei se ajuda e tal, mas verifiquei que, quando ela parou de funcionar hoje, apesar de continuar com o ícone de acesso à internet normal,no "Status de conexão local" a Conectividade IPv6 constava como sem Internet e a IPv4 normal. Quando a internet está funcionando, ambos estão com internet, como nesse exato momento.

Tente realizar estes testes do cmd quando estiver sem internet.

Tente iniciar o windows em modo de segurança apenas com rede.

Vai no gerenciador de dispositivos, desinstalar o driver de rede (caso não seja reconhecido automaticamente pelo windows 10, o que é difícil, baixe o driver antes), reinstale o driver de rede do FABRICANTE, não do driver booster...

Teste a questão do Wi-Fi ou outro computador.

Veja ai e me passa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitao880 Mano, no domingo o negócio foi além e, quando eu ligava o computador com o cabo conectado, o ícone da internet ficava carregando e mudando pro "X". Além disso, o computador todo bugava, não abria nada que exigisse internet (não é que não funcionava, é que não abria mesmo. Eu clicava e nada acontecia). O curioso é que se eu desligasse o PC, tirasse o cabo da internet e ligasse, tudo voltava normalmente kkk Ah, e rodei o Kaspersky no sábado a noite (quando o PC ainda tava funcional) e não acusou nada. No fim das contas, perdi a paciência no domingo, baixei o Windows 10 (eu utilizava o 7 ainda, sempre gostei dele), formatei, instalei e pronto. Tudo certo. De todo modo, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gabriel779 disse:

@Vitao880 Mano, no domingo o negócio foi além e, quando eu ligava o computador com o cabo conectado, o ícone da internet ficava carregando e mudando pro "X". Além disso, o computador todo bugava, não abria nada que exigisse internet (não é que não funcionava, é que não abria mesmo. Eu clicava e nada acontecia). O curioso é que se eu desligasse o PC, tirasse o cabo da internet e ligasse, tudo voltava normalmente kkk Ah, e rodei o Kaspersky no sábado a noite (quando o PC ainda tava funcional) e não acusou nada. No fim das contas, perdi a paciência no domingo, baixei o Windows 10 (eu utilizava o 7 ainda, sempre gostei dele), formatei, instalei e pronto. Tudo certo. De todo modo, obrigado pela ajuda!

Entendi, que pena, gostaria de tentar desvendar o problema especificamente kkkkkk

Disponha, valeu, abrç. Não esquece de fechar o tópico (acredito que tenha que fechar algo, não sei direito, sou novo aqui kkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...