Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC até R$ 2,500.


Posts recomendados

Eae, pessoal, tudo bem?

Eu estou querendo aposentar meu notebook e montar um PC.

Eu fiz uma seleção de peças pela net mas não sei ao certo quanto à compatibilidade e tudo mais.

 

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 ........................................     (R$ 583,41)
HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010 .................................................  (R$ 352,82)
Fonte MWE 450W Cooler Master PFC Ativo 80 Plus White - MPE-4501-ACAAW-BR .......  (R$ 397,89)
AMD Ryzen 3 2200G .............................................................................................................    (R$ 500,00 usado)
Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 .............    (R$ 341,06)

 

TOTAL ..................................................................................................................................     (R$ 2,175,81)

Faltando Gabinete e Monitor, já que é meu primeiro PC.

Também quero montar um sem placa de vídeo, por enquanto, mas também gostaria de saber se nessa configuração eu posso preparar um upgrade para uma placa de vídeo direto ou precisaria trocar alguma coisa pra não ter problema depois.

Então gostaria de saber se estou acertando na minha escolha e gostaria de sugestões mantendo esse orçamento que feche tanto PC quanto Monitor em R$ 3,000.





 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gaulimauli Tudo compatível e minhas mudanças seriam: fonte Kcas 500W 80 plus (330$ submarino ou mercado livre), cooler bom se não vier no processador, gabinete do mais simples serve, tem um no ML de 115$ pois não influencia em nada e uma Ram de 16Gb (250$ no aliexpress ou uma de 8 e outra de 4 também de lá). Anima pegar o Ryzen da china? Pode conseguir novo desse preço - sem cooler que seria 150$ um ótimo). Lembra da pasta térmica e o monitor você escolhe ou pega usado em topa tudo, mas de preferência full hd pra possíveis upgrades valerem a pena. No mais deve ficar isso mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gaulimauli E ae!

Pelo que vi tudo é compatível, não terá problemas.


Pretende jogar algo com o vídeo integrado?

Se pretende, compensaria pegar duas RAM de 4GB, para se beneficiar do dual channel, que vai ajudar a dobrar a banda para o vídeo integrado. Na loja que explode tem o kit por 363,00. E essa aí de 8GB tá 289 lá, tá em promoção nesta data de hoje. 09/09/2020.

 

https://www.kabum.com.br/produto/103953/memoria-hyperx-fury-8gb-2x4gb-2666mhz-ddr4-cl16-preto-hx426c16fb3k2-8?gclid=EAIaIQobChMI8dfUmqXd6wIVlAuRCh0wRAEhEAkYASABEgIbsfD_BwE

 

Se pretende pegar placa de vídeo simples no futuro, então fica com os 8GB em um pente só. Para uso geral e até jogar tá bem de boa.

 

Se não for usar tanto armazenamento, pegaria um SSD de menor capacidade, mas vale a pena pela velocidade.

Mas aí vai do seu uso mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,a placa-mãe é muito boa eu também pegaria no caso,o hd de 1T também é muito bom se sobrar um pouco pega um ssd e coloca o sistema operacional nele para ter uma resposta boa no sistema,a fonte achei show de bola mas,esses dias adquiri uma da redragon mais potente e barata porém é 80 plus bronze,mas é 500w ai fica a seu critériohttps://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001,o ryzen também é uma boa escolha mas cuidado ao pegar usado pois tem gente que passa a perna então ao comprar desconfie do preço muito baixo e pergunte se o dono fez algum overclock no processador e o tempo de uso dele,como o ryzen tem apu aconselho você pegar 2 pentes de 4 ou 8 gb para fazer um dual Channel que vai dar mais fps nos jogos.

 

OBS:Ao comprar as peças fique de olho nas promoções dê uma olhada na terabyte,pichau, kabum lojas que eu indico bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...