Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook da Lenovo com baixo desempenho em jogos


Posts recomendados

Gente eu fui nas lojas cem vi um notebook que aparentava ser top de linha da Lenovo, i7 8 geração, com 8 de ram, sdd, e placa de vídeo... Valor de 5.999,99 fiz as parcelas no carnê, trouxe pra casa, quando liguei realmente tem as especificações citadas a cima, porém tem 1,99 GHz o processador, fui jogar League Of Legends com gráfico no mínimo trava... Será q tem alguma configuração que faça ele decolar q é estranho um processador tão bom ter somente 1,99 GHz? Eu já tive um dual core que tinha mais, tinha 2,90.

IMG_20200909_132815082.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JP Craveiro frequência do processador não diz nada, a maioria dos processadores de notebook têm frequência base baixa, mas conseguem alcançar frequências maiores quando necessário, isso por limitações energéticas e de refrigeração. Não aconselho comprar notebooks para jogos pelo motivo que eu acabei de citar (limitação de energia e refrigeração), pela péssima relação preço x desempenho, e também porque o chip gráfico dedicado (no seu caso, NVIDIA) precisa sempre se comunicar com o integrado (Intel), fazendo com que alguns jogos reconheçam apenas o integrado (que vem "primeiro") e rodem com desempenho muito abaixo do que deveria, esse é o caso do LOL.

 

Desconheço se existe alguma maneira de corrigir esse problema, mas alguns jogos permitem que você escolha qual será o chip que fará a renderização antes de iniciar o jogo. Acredito que dentro do notebook deve existir alguma configuração assim que define a chip NVIDIA com prioridade, mas não posso afirmar com certeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Clock nunca foi uma boa métrica. Nem nos processadores single core no começo dos anos 2000.
No mais, você colocou no modo "Priorizar Desempenho" no painel da nVidia e nas configurações de energia do Windows?

eu não manjo muito não, eu so queria conseguir jogar de boas :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O notebook ASUS que eu usava (i5-3210M) tinha um "problema" que era simples mas bem chato, não sei se é o seu caso. Às vezes o notebook ficava como se estivesse travado no modo de economia de energia eternamente e ficava sempre com a CPU capada em 1,25GHz (apesar de chegar até 3.10GHz normalmente). Pra resolver era bem simples, bastava reiniciar o Windows (reiniciar, desligar não resolve) e tava resolvido. Demorei muito tempo e tive muita dor de cabeça pra saber qual era a razão.

 

Já que é algo simples e rápido, aconselho tentar. Pelas especificações do seu notebook isso não deveria acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Clock nunca foi uma boa métrica. Nem nos processadores single core no começo dos anos 2000.

 

Vide Pentium 4 @ 3.20 GHz+ apanhando pra Athlon 64 de ~2.40 GHz, incrível. 😆

 

@JP Craveiro você precisa checar as opções de energia no painel de controle do Windows, e no app de Configurações tem que ver qual GPU está sendo usada, se é a da Nvidia ou a Intel HD Graphics.

 

image.thumb.png.808e21d8c40d0455659dcc6e7ecb2d7c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

portáteis com VGA dedicada tem uma opção....

clique com o botão direito sobre o executável ou atalho, e procure uma opção "executar com o processador gráfico", e tente sobre a VGA dedicada.....

além de deixar (equilibrado ou alto desempenho) no modo de energia, e na tomada, senão a bateria vai num piscar de olhos, isso se ele segurar esses modos de energia na bateria...

 

processadores de portáteis, realmente são bem mais fracos q os desktops, ainda mais quando o modelo termina com a letra U, se for seu caso pode até ser um I7 e dificilmente vai além de 2 núcleos....pelo preço não acredito ser o caso, ja vi I5 4 cores, e 4 threads por menos, meus olhos brilharam forte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nickosoft

3 horas atrás, nickosoft disse:

portáteis com VGA dedicada tem uma opção....

clique com o botão direito sobre o executável ou atalho, e procure uma opção "executar com o processador gráfico", e tente sobre a VGA dedicada.....

além de deixar (equilibrado ou alto desempenho) no modo de energia, e na tomada, senão a bateria vai num piscar de olhos, isso se ele segurar esses modos de energia na bateria...

 

processadores de portáteis, realmente são bem mais fracos q os desktops, ainda mais quando o modelo termina com a letra U, se for seu caso pode até ser um I7 e dificilmente vai além de 2 núcleos....pelo preço não acredito ser o caso, ja vi I5 4 cores, e 4 threads por menos, meus olhos brilharam forte

Não entendi a parte de clicar com o botão direito em cima do executável? Qual executável? Ele tem 8 núcleos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...