Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware PC (preciso de sugestões)


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Estou economizando um dinheiro para comprar um PC voltado principalmente para jogos. Não sei ao certo o momento que farei a compra, principalmente pelo fato de que ultimamente as peças estão muito caras, mas o meu desejo é que o orçamento fique estabelecido em, no máximo, R$ 6000 reais.

 

Processador: Ryzen 5 3600x 

placa-mãe: Gigabyte Aorus Elite B450  

Memória RAM: Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) 3200hz 

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 

Armazenamento (HD e SSD): HD Seagate Barracuda 1TB / SSD Kingston 240GB 

Fonte de Energia: Corsair Cx Series CX550 80 PLUS BRONZE 

 

O que acham do conjunto (setup?). Peço também sugestões de Gabinete e monitor (75hz). 

 

Sou leigo no assunto. A quem responder, obrigado pela paciência. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Patrícius Eu mudaria algumas coisas. Recomendo o seguinte:

- Processador: Ryzen 5 3600 normal - não vale a diferença de preço pro 3600x, a não ser que você pegue em uma ótima promoção.

- placa-mãe acho que você poderia dar uma economizada, já que está pegando o Ryzen 5 3600 e não deve trocar de processador na 4º geração, logo, pegue uma ab350m ds3h

- Memória RAM: você deve encontrar mais barata na Kabum, essa semana teve uma promo de pente da xpg 8gb 3200mhz 249 cada

- Com o dinheiro que você economizou no processador e na placa-mãe, dá pra você pegar uma vga melhor, quem sabe uma 2060

- Armazenamento: HD pode ser wd ou seagate barracuda de 1tb e o ssd troque o kingston pelo bx500 da crucial. Houve muitos relatos de erros no ssd da kingston.

- A fonte troque pela cv550, relatos de que o lote atual da cx veio danificado e aconteceu de fontes explodirem. Se a grana permitir pegue uma xpg core reactor, fonte com 10 anos de garantia nacional, full modular, fonte para durar uma vida, vale a pena.