Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware PC (preciso de sugestões)


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Estou economizando um dinheiro para comprar um PC voltado principalmente para jogos. Não sei ao certo o momento que farei a compra, principalmente pelo fato de que ultimamente as peças estão muito caras, mas o meu desejo é que o orçamento fique estabelecido em, no máximo, R$ 6000 reais.

 

Processador: Ryzen 5 3600x 

placa-mãe: Gigabyte Aorus Elite B450  

Memória RAM: Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) 3200hz 

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660 

Armazenamento (HD e SSD): HD Seagate Barracuda 1TB / SSD Kingston 240GB 

Fonte de Energia: Corsair Cx Series CX550 80 PLUS BRONZE 

 

O que acham do conjunto (setup?). Peço também sugestões de Gabinete e monitor (75hz). 

 

Sou leigo no assunto. A quem responder, obrigado pela paciência. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Patrícius Eu mudaria algumas coisas. Recomendo o seguinte:

- Processador: Ryzen 5 3600 normal - não vale a diferença de preço pro 3600x, a não ser que você pegue em uma ótima promoção.

- placa-mãe acho que você poderia dar uma economizada, já que está pegando o Ryzen 5 3600 e não deve trocar de processador na 4º geração, logo, pegue uma ab350m ds3h

- Memória RAM: você deve encontrar mais barata na Kabum, essa semana teve uma promo de pente da xpg 8gb 3200mhz 249 cada

- Com o dinheiro que você economizou no processador e na placa-mãe, dá pra você pegar uma vga melhor, quem sabe uma 2060

- Armazenamento: HD pode ser wd ou seagate barracuda de 1tb e o ssd troque o kingston pelo bx500 da crucial. Houve muitos relatos de erros no ssd da kingston.

- A fonte troque pela cv550, relatos de que o lote atual da cx veio danificado e aconteceu de fontes explodirem. Se a grana permitir pegue uma xpg core reactor, fonte com 10 anos de garantia nacional, full modular, fonte para durar uma vida, vale a pena.

 

Monitore os preços na Kabum, Pichau e Terabyte e tente intercalar a compra entre 2 lojas, normalmente sai mais barato dessa maneira. Qualquer dúvida estou a disposição.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...