Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1060 3gb em uma fx6300??


Vitor MV

Posts recomendados

Olá galera, tudo bem com vocês??

Atualmente tenho um PC nas configurações:
- placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR SOCKET AM3+ (A placa-mãe peca pelo fato de ser PCI 2.0)
- Processador: AMD FX(tm)-6300 Six-Core Processador 3.5 GHz - Black Edition
- Memória RAM: 8,00 GB
- HD: 1TB
- Placa de vídeo: VGA Geforce GTX750TI 2GB Asus
- Fonte: CORSAIR VS500

Eu gostaria de pegar uma placa de vídeo GTX 1060 3GB (achei semi-usada *7 meses de uso* por 900 reais) pra colocar nessas configurações, já vi muitos vídeos no YouTube testando a 1060 3GB juntamente com o FX6300 em diversos games com um FPS "aceitável" (Exemplo: GTA V rodando em 50 FPS), mas por outro lado, algumas pessoas falam que o FPS além de ser ruim é instável e isso acaba me deixando indeciso.
Eu gostaria de trocar apenas a placa de vídeo porque é um computador que eu não irei mais investir futuramente, quero dar apenas esse update e sobreviver com ele por mais 5 anos pela frente (pobre é *****). Ao meu ver, daqui alguns anos valerá mais a pena comprar um novo computador do que ficar fazendo upgrade de peça por peça.

Gostaria que vocês pudessem me ajudar! Vale a pena? O valor da placa é aceitável? Irei me arrepender?
Não quero acabar gastando os 900 reais em uma placa de vídeo que ao final acabe dando quase o mesmo resultado que a 750 Ti 2GB.

OBS: Não sou de jogar jogos atuais, meus jogos favoritos são Euro Truck 2, Fifa 19, TheHunter: Call of the Wild... nó máximo um The Witcher 3 e um GTA V.

Se puderem me ajudar, eu agradeço de coração!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um FX 6300 em conjunto com uma RX 470, o FX aguenta os jogos atuais no máximo a 30FPS. Consigo rodar Red Dead 2 a 30fps totalmente estável com ele, e o Death Stranding a 30fps também (porém com bastante travadinhas, mas jogável). Eu recomendaria você fazer esse upgrade sim, porém uma 1060 3gb por 900 reais é meio caro, eu comprei a minha RX 470 por R$ 420 (antes da pandemia, agora está o dobro do preço). Consigo rodar no tranco os principais jogos que eu quero. Recomendo você tentar achar uma 1060 mais em conta. E pra rodar esses jogos que você citou, o FX vai dar um caldo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheuswin12

1 minuto atrás, matheuswin12 disse:

Tenho um FX 6300 em conjunto com uma RX 470, o FX aguenta os jogos atuais no máximo a 30FPS. Consigo rodar Red Dead 2 a 30fps totalmente estável com ele, e o Death Stranding a 30fps também (porém com bastante travadinhas, mas jogável). Eu recomendaria você fazer esse upgrade sim, porém uma 1060 3gb por 900 reais é meio caro, eu comprei a minha RX 470 por R$ 420 (antes da pandemia, agora está o dobro do preço). Consigo rodar no tranco os principais jogos que eu quero. Recomendo você tentar achar uma 1060 mais em conta.

Concordo com você colega, com essa pandemia os preços e o dólar subiram.. dificultando cada vez mais nossa situação. Não sei se espero a Black Friday ou sei lá o que.. as placas de vídeo que procuro estão todas indisponíveis, e quando tem, os preços estão lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vitor MV disse:

@matheuswin12

Concordo com você colega, com essa pandemia os preços e o dólar subiram.. dificultando cada vez mais nossa situação. Não sei se espero a Black Friday ou sei lá o que.. as placas de vídeo que procuro estão todas indisponíveis, e quando tem, os preços estão lá em cima.

Procure na OLX e Mercado Livre por placas como: RX 470/480 ou 570/580, até mesmo a 1060 3gb

Talvez você ache uma pessoa que quer vender rápido e está vendendo mais em conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que saber pesquisar, tanto na Olx ou ML, se não você não acha kkkk.

Dei uma pesquisada rápida no Mercado Livre e achei essa RX 470 usada aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1653431494-placa-de-video-rx-470-4gb-powercolor-_JM#position=9&type=item&tracking_id=5bc9dc75-bdbb-44a7-a84f-7d4a3abf82db

 

Recomendo fazer vários testes ao receber a placa, pois trata-se de usada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...