Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc reinicia 1 vez antes de ligar e desliga as vezes


Posts recomendados

Isso começou quando troquei minha placa-mãe e comprei uma nova, coloquei uma outra fonte que tinha em casa que aparenta funcionar bem, coloquei a placa de vídeo que eu tinha e sempre funcionou sem problemas e coloquei alguns hds... tem vários motivos pra isso, mas por algum motivo quando desligo o estabilizador ou tiro o pc dele ou da tomada e tento iniciar, ele da o arranque, desliga, depois liga e vai, e é sempre assim por algum motivo???? E também tava tendo problemas com meu pc desligar sozinho do nada depois que troquei de gabinete, testei muita coisa, formatei ssd, tirei tal hd, sata, etc, nada adiantou e um dia parou, ai recentemente troquei de placa de vídeo para outra e começou de novo, tive que devolver a placa de vídeo por outros motivos, e coloquei de novo a "antiga" e continuou. (não fiquei 1 dia com a outra placa de vídeo então a "antiga" não ficou parada) E também isso de meu pc desligar acontece bastante depois que eu mexo no pc, e é a mesma coisa se eu dou uma porrada nele sem querer, ele desliga, com isso achei que fosse cabos soltos do hd, testei, e não era, troquei hd já também etc, simplesmente é aleatório demais, uma hora acontece outra não, hoje mais cedo tava usando normal sem problemas, iniciei o Lol, no meio da partida desligou, logo em seguida sendo que tava normal a muito tempo, e ficou desligando muito até que depois de uns 5 min consegui ligar e n aconteceu mais nada desde hoje a tarde, só que uma coisa mudou, antes quando entrava na bios, o "S.M.A.R.T" reconhecia os Hds e ficava apitando, agora parou de apitar sozinho???????...

desculpa o textão, coloquei o máximo de detalhes e acontecimentos possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tasca Já olhou como estão as temperaturas? qual fonte está usando? quando o problema começou? quais as configurações do pc? atualizou algo recentemente? já olhou se as memórias, cooler do processador e placa de vídeo estão bem encaixados?

adicionado 3 minutos depois

@Tasca O estabilizador só atrapalha, as fontes hj em dia já vem com diversos sistemas de segurança, muito melhores, muito mais eficientes, segue um vídeo em que o próprio Gabriel Torres fala sobre 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís_Felipe68 Temperaturas estão normais, a fonte não sei dizer qual a marca, basicamente é uma aleatória de 750w não real eu acho, ela é uma das minhas suspeitas, mas nunca tive muito problema com ela, não tinha atualizado nada, só coloquei para atualizar o windows update agora literalmente, o resto ta tudo bem encaixado sim. Configs:
placa-mãe: Koloe x58
Processador: Xeon x5660
ssd sandisk 240 gb
hd de 320 gb

Gtx 750 ti
12 gb de ram 1333 mhz
 

adicionado 20 minutos depois
23 minutos atrás, Luís_Felipe68 disse:

@Tasca Já olhou como estão as temperaturas? qual fonte está usando? quando o problema começou? quais as configurações do pc? atualizou algo recentemente? já olhou se as memórias, cooler do processador e placa de vídeo estão bem encaixados?

adicionado 3 minutos depois

@Tasca O estabilizador só atrapalha, as fontes hj em dia já vem com diversos sistemas de segurança, muito melhores, muito mais eficientes, segue um vídeo em que o próprio Gabriel Torres fala sobre 

 

Entendi, valeu, só fico agora mesmo com esse problema do meu pc  que é meio misterioso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...