Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Predator PH317-52, travamento no mouse ao ligar uma segunda tela via HDMI


Robyson
Ir à solução Resolvido por Robyson,

Posts recomendados

Notebook Acer Predator PH317-52, com placa de vídeo gtx1050ti, que funciona perfeitamente. Mas quando coloco uma segunda tela via cabo HDMI, o mouse começa travar. Somente o travamento é percebido no mouse, o computador funciona perfeitamente.

 
Dando uma olhada no gerenciador de tarefas, tudo está perfeitamente normal. Processador trabalhando com 5% na capacidade, HD também trabalhando com 4% da capacidade HD SSD, memória RAM com 70%. Tudo isso, apenas a título de informação. 
Uso o mouse da Microsoft sem fio.

Caso desconectar o cabo da segunda tela, o mouse volta a funcionar perfeitamente. Ou se desativar a segunda tela via "windows+p", também o mouse volta a funcionar perfeitamente. 
Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde senhores. 
Eu consegui resolver o problema de travamento do meu mouse, vou explicar o que aconteceu e como resolvi, talvez sirva para outro alguém no futuro. 
Eu havia ligado o sensor do mouse, como eu disse uso um mouse sem fio da Microsoft, ao lado da saída HDMI que eu estava ligando a segunda tela. 
Por algum motivo, talvez algum ruído ou alguma interferência, os travamentos eram muito severos na função do mouse. 
Eu simplesmente mudei o mouse de porta USB, colocando ele no outro lado do notebook. 
E tudo voltou ao normal. 

Forte abraço a todos. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...