Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break SMS 1200VA Bivolt Station II é bom?


Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Comprei um PC com fonte de 600w. Gostaria de saber se o Nobreak SMS 1200va Bivolt Station II suportaria meu PC e se ele é de boa qualidade. Aceito sugestões.

 

segue link do produto: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=25298

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

@Leogoulart7 Bom dia. Qual é a marca e modelo desta fonte de 600W?Este é um short break (estabilizador com bateria) e irá danificar sua fonte. Você realmente precisa de um?

bom dia @Frib 2K4,

 

Minha fonte é a 600W 80 Plus PFC Ativo Full Range (90 a 240V). Me disseram que um Nobreak é melhor que estabilizador, eu preciso na verdade de qualquer coisa para rodar minha máquina kkkkkkk.

adicionado 0 minutos depois
agora, Leogoulart7 disse:

bom dia @Frib 2K4,

 

Minha fonte é a 600W 80 Plus PFC Ativo Full Range (90 a 240V). Me disseram que um Nobreak é melhor que estabilizador, eu preciso na verdade de qualquer coisa para rodar minha máquina kkkkkkk.

 

agora, Leogoulart7 disse:

bom dia @Frib 2K4,

 

Minha fonte é a 600W 80 Plus PFC Ativo Full Range (90 a 240V). Me disseram que um Nobreak é melhor que estabilizador, eu preciso na verdade de qualquer coisa para rodar minha máquina kkkkkkk.

A configuração da máquina:

 

image.png.3a64682a8ace33c7d7d37f9fca8cf5c1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, Leogoulart7 disse:

600W 80 Plus PFC Ativo Full Range (90 a 240V)

Isso são somente as características dela, precisaria do modelo e marca, ex: Corsair VS400.

11 minutos atrás, Leogoulart7 disse:

Nobreak é melhor que estabilizador

Você realmente precisa manter o PC ligado numa queda de energia? Aí tem muita queda? Dê uma lida neste tópico.

Este no break tem estabilizador interno e possui onda quadrada. Irá destruir a sua fonte, ainda mais que ela tem PFC Ativo. Veja:

 

 

Capturar.PNG

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

desculpem a demora, o fornecedor só me respondeu agora. Segue dados:

 

Fonte Redragon 600W 80Plus Bronze

Seleção automática de tensão 110V / 220V.

Frequência de trabalho 50 / 60 Hz.
Refrigeração ativa feita por cooler de 120X120.  

Fonte de Alta Performance: 600W (80 PLUS)
Potência Total: 600 W
Certificado de Eficiência: 80 PLUS Standard (Eficiência em até 80%)
Conectores: 24P(20+4)*1, IDE*2, SATA*6, PCI-E 8P(6+2)*1, CPU 8P(4+4)*1
PFC Ativo
Fonte: 160 x 150 x 86 MM

 

Não tenho necessidade de manter ligado após queda de energia, visto que aqui raramente acontece, só quero um estabilizador que seja bom, barato e seguro para meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Leogoulart7 Bom dia.

1 hora atrás, Leogoulart7 disse:

só quero um estabilizador que seja bom, barato e seguro para meu pc.

Isto é paradoxo. Estabilizador é extremamente prejudicial para todos os equipamentos conectados a ele. Se quer proteção, compre o Clamper Multiproteção e se puder faça um aterramento para melhorar a proteção. Pode sair um pouco caro, mas um bom filtro como o Clamper irá proteger vários equipamentos ao mesmo tempo e se der um surto de tensão irá salvar algumas centenas de reais...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Leogoulart7 Esse aqui. Ele protege de surtos que podem vir da tomada ou por cabo da internet, por exemplo; é o mais completo, porém é um pouco caro dependendo do seu orçamento (R$ 100-150,00), mas você poderá proteger até 8 aparelhos.

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Leogoulart7 disse:

Tem algumas marcas para indicar?

Outras marcas boa são: Upsai e Intelbras, mas sugiro pegar o Clamper pois é melhor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria um modelo desse:

 

https://www.lojaclamper.com.br/dps-iclamper-energia-8/p?idsku=20&gclid=Cj0KCQjwqfz6BRD8ARIsAIXQCf1QYi8ZMHSWPNkdB5IdzxreuQQxQ60mxhIO3HXO-jVWfxiEdi1CGcIaAokuEALw_wcB

 

preciso só de um Clamper, sem nobreak ou estabilizador?

adicionado 0 minutos depois
agora, Leogoulart7 disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
1 hora atrás, Leogoulart7 disse:

Não. Este é outro modelo, o que eu passei acima tem proteção para cabo internet enquanto este não tem, como a diferença de preço é pequena, recomendo ir no que citei, mas este que você linkou também é bom, porém não inclui proteção para cabo de internet.

1 hora atrás, Leogoulart7 disse:

preciso só de um Clamper, sem nobreak ou estabilizador?

 

Estabilizador não protege, pelo contrário, é extremamente prejudicial a qualquer equipamento, é mania de brasileiro, afinal, só existe aqui neste país maravilindo chamado Brasil.

No break só presta acima de 2k, tem que ser online, senoidal pura e dupla conversão, mas como você disse que aí quase não tem quedas e que não precisa manter o PC ligado, então não precisa de no break. Sem contar que é preciso fazer manutenção das baterias de tempos em tempos...

O que danifica os aparelhos não são as quedas de energia em si, mas sim os surtos de tensão que as acompanham.

Para entender sobre estabilizador e nobreaks em geral recomendo a leitura dos seguintes artigos: 

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

No-break realmente é a salvação???

A fonte do seu PC trabalha de 90-260V, assim como a sua TV, e alguns aparelhos de som. Totalmente desnecessário qualquer estabilização.

Recomendo que assista a estes vídeos também:

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2020 às 17:30, Frib 2K4 disse:

Não. Este é outro modelo, o que eu passei acima tem proteção para cabo internet enquanto este não tem, como a diferença de preço é pequena, recomendo ir no que citei, mas este que você linkou também é bom, porém não inclui proteção para cabo de internet.

Estabilizador não protege, pelo contrário, é extremamente prejudicial a qualquer equipamento, é mania de brasileiro, afinal, só existe aqui neste país maravilindo chamado Brasil.

No break só presta acima de 2k, tem que ser online, senoidal pura e dupla conversão, mas como você disse que aí quase não tem quedas e que não precisa manter o PC ligado, então não precisa de no break. Sem contar que é preciso fazer manutenção das baterias de tempos em tempos...

O que danifica os aparelhos não são as quedas de energia em si, mas sim os surtos de tensão que as acompanham.

Para entender sobre estabilizador e nobreaks em geral recomendo a leitura dos seguintes artigos: 

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

No-break realmente é a salvação???

A fonte do seu PC trabalha de 90-260V, assim como a sua TV, e alguns aparelhos de som. Totalmente desnecessário qualquer estabilização.

Recomendo que assista a estes vídeos também:

 

 

 

@Frib 2K4 muito obrigado pela paciência e orientação, me ajudou muito!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...