Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte OnePower 600W suporta Ryzen 5 1600AF e GTX 1060?


Posts recomendados

Tenho uma fonte de 600w reais, processador Ryzen 5 1600AF, gtx 750 ti, 16gb ram e placa-mãe asus tuf b450 plus até que placa de video eu consigo colocar c/ essa fonte sem me dar problemas? tô pensando em colocar uma rx 550 4gb, me falaram que até uma gtx 1060 aguenta, uma rx 580 8gb pra baixo aguenta de boa ou precisaria de upggrade? as RX até qual eu posso colocar?

 

Detalhe, futuramente pretendo fazer upgrade de processador até Ryzen 7, nesse caso eu sei que teria que trocar a fonte. Mas pra agora o upgrade é só de GPU mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@André C. França

 

"Fonte de 600 Watts reais", geralmente é a descrição de alguma fonte bomba.. 

 

Qual a marca e modelo dela?? É a coisa mais importante..

https://www.kabum.com.br/produto/69352/fonte-one-power-600w-mp600w3-i?gclid=Cj0KCQjwwOz6BRCgARIsAKEG4FVwI_2kEdEBeBD7zyv_Rfm1mAEIdsQeAYIw_rw7uq3Zj2YBdqdX9sMaAn6fEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@André C. França exatamente uma fonte bomba, como o colega mencionou.

 

 

Para placas de vídeo como essas, uma boa fonte de 450W dá conta. A potência é um dos fatores menos importantes da fonte, você precisa saber sobre a qualidade geral.

 

No caso de eu pegar uma rx 580 ou gtx 1660 + upgrade de processador essas fonte dariam conta ou precisaria de uma mais potente?..

1- https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82785&gclid=Cj0KCQjwwOz6BRCgARIsAKEG4FWu4GPUxD96g-N0WyIc5ygdkTIMtutlZCNmnP5qBGxbiofbJG2qmUMaAm8oEALw_wcB

2 - https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr?gclid=Cj0KCQjwwOz6BRCgARIsAKEG4FU1wbB18JYrAAHmDmiHOL0qfdE1VwAVU38KNq7kQ6TCxMqd__lle6gaAqmxEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, André C. França disse:

Nenhuma as duas é boa, mas não é nem questão de potência. Sua configuração não consome nem 400 W, mesmo com os upgrades. Veja uma PcYes electro v2, Corsair CV ou VS ou ainda Cooler Master MWE, que são de qualidade decente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André C. França como o colega ali mesmo disse, essas fontes da EVGA são de baixa qualidade também, melhores que a primeira que você citou, mas ainda é uma compra ruim. Esse modelo aqui te atende com tranquilidade: 

 

https://www.kabum.com.br/produto/103711/fonte-cooler-master-mwe-white-v2-450w-80-plus-standart-mpe-4501-acaaw-br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@André C. França como o colega ali mesmo disse, essas fontes da EVGA são de baixa qualidade também, melhores que a primeira que você citou, mas ainda é uma compra ruim. Esse modelo aqui te atende com tranquilidade: 

 

https://www.kabum.com.br/produto/103711/fonte-cooler-master-mwe-white-v2-450w-80-plus-standart-mpe-4501-acaaw-br

Mesmo caso eu faça um upgrade de processador tipo ryzen 5 3600-r7 2700x(ambos stock) + uma gtx 1660 por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 @GuilhermeGB @Shaman93

 

VALEU glr então é essa mesmo vou confiar em vcs heim xD! queria que tivesse essa ajuda quando postei sobre memória. Olha.. essa fonte ''bomba'' minha não tenho do que reclamar ela é boa pra setup LEVE, tive vários problemas com queda de energia aqui em casa e ela nunca me deu problema, já mandei consertar meu home theater e a TV e ela continua guerreira firme e forte kakaka 🤣. Porém mudei de plataforma faz quase uma semana sai de um  i3 4160 e como mudei pra AMD e  AMD consome mais energia (#esquenta mais) um upgrade de fonte é mais que nescessário. 

 

Obrigado e bom final de semana á todos 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, André C. França disse:

@André C. França Tome cuidado ao escolher uma fonte, veja se tem o selo do 80 PLUS que indica se ele tem eficiência energética de pelo menos 80% do que é descrito e pfc ativo, lógico que tem mais coisas por trás de uma boa fonte mas o principal de se olhar numa fonte é a chave de alimentação, se é manual joga fora que é menos um estresse pra cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, j4g3r disse:

@André C. França Tome cuidado ao escolher uma fonte, veja se tem o selo do 80 PLUS que indica se ele tem eficiência energética de pelo menos 80% do que é descrito e pfc ativo, lógico que tem mais coisas por trás de uma boa fonte mas o principal de se olhar numa fonte é a chave de alimentação, se é manual joga fora que é menos um estresse pra cabeça.

Sei, mas essa fonte atual one power me atendeu bem até hoje só vou trocar mesmo porque dei upgrade no meu setup e quando a gente está sem dinheiro tem que se virar com o que tem né, e c/ essa pandemia + escassez ta TENSO pra comprar peça de hardware a demanda tá muito alta e até mesmo os mais caros estão vendendo e tá ficando cada vez mais difícil encontrar peça e ninguém sabe quando vai voltar ao normal o jeito é ir empurrando do jeito que dá PC da pandemia ta tenso.

 

Paguei caro ***** pra montar esse meu setup e ainda falta umas coisas pequenas mas os principais já ta montado e como as placas de video mais 'baratas' sumiram e tenho medo de comprar no aliexpress porque já levei fumo lá faz um mês o jeito foi investir em uma fonte antes que aumente ainda mais o preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@André C. França qual gabinete é o seu? Está com um sistema de refrigeração adequado?

Esse aqui https://www.cissamagazine.com.br/gabinete-c3-tech-mt-g70bk-preto?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=gabinete-c3-tech-mt-g70bk-preto&inStock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André C. França pra falar a verdade, esse gabinete é simples, do tipo com fonte em cima, essas fontes modernas são recomendadas para gabinetes com fonte embaixo. Se você coloca ela na parte de cima do gabinete com o cooler virado pra baixo, ela irá absorver o calor produzido pelo processador e placa de vídeo. Na parte inferior do gabinete, ela puxando o ar frio de fora a partir de uma abertura embaixo. Veja o esquema:

 

Sistemas-de-Refrigera%C3%A7%C3%A3o.jpg

Vi que algumas pessoas disseram que ela ajuda o gabinete puxando o ar quente e expulsando pra fora, mas não sei se isso é saudável pra própria fonte. Agora, a fonte causar aquecimento no gabinete, acho difícil. É bom verificar se a circulação de ar aí está adequada, precisa seguir mais ou menos o esquema da foto, entrar pela frente e sair por trás.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

Entendo quando eu tiver grana vou comprar um gabinete desse tipo, esse meu é o que veio com o PC uns 5 anos atras mas esquenta pouco não é algo que me preocupe tipo o gabinete fica pegando fogo, é mais na parte de cima que fica a fonte o resto fica bem ameno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom, estou pensando em dar um upgrade de fonte pois fiquei meio 'cismado' já que em algumas pesquisas e video que vi essa rx 580 pede uma fonte de 500w então acho melhor pegar uma com sobra pra não tem problemas.. essas fontes são boas?

 

1 -https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-gamer-super-flower-550w-leadex-iii-rgb-gold-80-plus-branca-sf-550f14rg

2- https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-gamer-azza-650w-rgb-80-plus-bronze-pfc-ativo-psaz-650w-argb

3- https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-redragon-rgps-600w-bronze-80-plus-gc-ps002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André C. França A Super Flower é muito boa (tier A+, entre as melhores fontes do mundo), mas tá bem cara. Há pouco eu paguei R$ 600 na versão preta (sem RGB) de 650 W. As outras não tem testes, são incógnitas totais (não compre). Outras boas opções 'premium' são as Corsair TXM e XPG Core Reactor, que são do nível da Super Flower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shaman93 disse:

@André C. França A Super Flower é muito boa (tier A+, entre as melhores fontes do mundo), mas tá bem cara. Há pouco eu paguei R$ 600 na versão preta (sem RGB) de 650 W. As outras não tem testes, são incógnitas totais (não compre). Outras boas opções 'premium' são as Corsair TXM e XPG Core Reactor, que são do nível da Super Flower.

A da Redragon deve ser boa pois a marca em si já li e ouvi mtos comentários bons a respeito, inclusive meu teclado e mouse são da redragon e não me arrependo nem um pouco da compra.. muito pelo contrário recomendo! obrigado pela ajuda. 

 

Essas são só pra referencia pois não vou comprar na pichau nem se custasse metade do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...