Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config de pc que rode tudo:Jogos, edição, emulador e mais.


Posts recomendados

Mouse/Headset/Teclado: 1400~1600 você compra de otima qualidade.

Monitor: 1600~2000 monitor de 144hz

 

Com isso, você gasta uns 3600, o restante você pode adicionar ao orçamento cpu ou economizar mesmo.

 

Eu recomendo a seguinte build:

ab350m ds3h

Ryzen 5 3600

2x8gb de ram 3200mhz

rtx 2060 (lembrando que tem lançamentos da nvidia então talvez valha a pena esperar pra comprar vga, mas isso vai de cada um)

ssd bx500 de 240gb

hd de 1tb

fonte xpg core reactor (fonte full modular, 10 anos de garantia nacional, vale o investimento) ou você pode economizar e pegar a cv550

gabinete é pessoal, mas vou ter dar algumas opções: aero one, gadit x, galax nebulosa (nao possuem ventoinhas e é necessario comprar separadamente) ou corsair spec delta ou aero one frost (ja possuem 4 ventoinhas)

 

Monitore os preços na Kabum, Pichau e Terabyte e tente intercalar a compra em 2 lojas, assim sai mais em conta. Qualquer duvida estou a disposição

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2020 às 17:25, NumSei0210 disse:

3500 reais, vi que o xeon e5 2620, 2640 e 1650 v3 é bom para edição e para alguns jogos, más não sei se é o ideal.

 

Não vejo muito sentido em investir em uma plataforma morta como esse Xeon que ainda está limitada a memórias DDR3 (Em 2021 já teremos memórias DDR5), apesar de serem processadores baratos pensando em longevidade eu não vejo como sendo uma boa opção.
Esses 3500 são pra compra do setup completo com Hd, monitor, teclado e mouse? Descreva quais itens entrem nesse orçamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, NumSei0210 disse:

E o xeon?

Vi que é uma opção barata e talvez muito custo/benefício, pelo que EU vejo, a maior parte das pessoas que compraram não se arrependem e recomendam

Nunca me aprofundei em Xeon's, logo não me arrisco a falar, mas vale lembrar que a linha Xeon não é pra jogo, e sim focada em servidores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

Nunca me aprofundei em Xeon's, logo não me arrisco a falar, mas vale lembrar que a linha Xeon não é pra jogo, e sim focada em servidores

Sim, más em jogos acho que tem uma taxa de quadros legal, óbvio tem seus riscos, más pelo preço talvez vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ian Tutida Leite disse:

Acredito ser impossível montar um setup com 4000 atualmente com pc,monitor cadeira, fone. Sendo que um monitor 120-144 hz seria 1200 uma cadeira (300-600) e um fone (+- 200) o que sobraria apenas 2300, que não da pra comprar um pc que rode jogos a +120fps

No Brasil ou na China?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...