Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com inúmeros bad block, será que tem solução?


Ir à solução Resolvido por Santana Neto,

Posts recomendados

  • Solução

Bom dia pessoal do fórum, gostaria de abordar um assunto ao qual não tenho muita experiência, que são erros de bad block no HD. O periférico ao qual estou falando segue na descrição da imagem, é um HD Seagate de 1TB, recentemente eu acabei perdendo muitos arquivos importantes nele, pois ele é de uso pessoal e de trabalho, pois sou técnico em informática e acabei perdendo muitos arquivos e programas importantes por conta que ele começou a travar e não exibia nada mais, usei alguns programas de recuperação de HDs corrompidos e consegui recuperar uma porcentagem do material de trabalho, de início pensei que fosse virus pois ele criou pastas novas, fiz uns reparos, formatei, limpei, bloquei a transferência de arquivos para apenas umas pasta específica. Achei que o problema havia sido resolvido, porém quando fui colocando os arquivos nele novamente percebi que alguns deles ficaram inacessíveis, dai pensei, está com problema mesmo, fiz uns testes com o programa que verifica a saúde dos HDs (HDTune), rodei a parte que verifica os bad blocks e fiquei abismado com o que eu vi. Na imagem que vou enviar é o mapa que o programa fez pra mim identificando esses malditos.

Com isso, gostaria de saber de vcs se eu isolar a parte do HD saudável, eu posso ainda usar esse HD? Pois vi alguns tutoriais que os técnicos isolavam a parte ruim com o gerenciador de disco e ocultava as partições pra poder continuar usando o HD.

Bad Block - Mapa Completo.png

HD Seagate 1TB.jpg

Arquivo do HDTune.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja, você teve problema, deu um tapa e teve problema novamente, vai fazer toda essa ideia de isolar, esconder e vai passar um tempo e voltar a ter o mesmo problema.....