Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com inúmeros bad block, será que tem solução?


Ir à solução Resolvido por Santana Neto,

Posts recomendados

  • Solução

Bom dia pessoal do fórum, gostaria de abordar um assunto ao qual não tenho muita experiência, que são erros de bad block no HD. O periférico ao qual estou falando segue na descrição da imagem, é um HD Seagate de 1TB, recentemente eu acabei perdendo muitos arquivos importantes nele, pois ele é de uso pessoal e de trabalho, pois sou técnico em informática e acabei perdendo muitos arquivos e programas importantes por conta que ele começou a travar e não exibia nada mais, usei alguns programas de recuperação de HDs corrompidos e consegui recuperar uma porcentagem do material de trabalho, de início pensei que fosse virus pois ele criou pastas novas, fiz uns reparos, formatei, limpei, bloquei a transferência de arquivos para apenas umas pasta específica. Achei que o problema havia sido resolvido, porém quando fui colocando os arquivos nele novamente percebi que alguns deles ficaram inacessíveis, dai pensei, está com problema mesmo, fiz uns testes com o programa que verifica a saúde dos HDs (HDTune), rodei a parte que verifica os bad blocks e fiquei abismado com o que eu vi. Na imagem que vou enviar é o mapa que o programa fez pra mim identificando esses malditos.

Com isso, gostaria de saber de vcs se eu isolar a parte do HD saudável, eu posso ainda usar esse HD? Pois vi alguns tutoriais que os técnicos isolavam a parte ruim com o gerenciador de disco e ocultava as partições pra poder continuar usando o HD.

Bad Block - Mapa Completo.png

HD Seagate 1TB.jpg

Arquivo do HDTune.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja, você teve problema, deu um tapa e teve problema novamente, vai fazer toda essa ideia de isolar, esconder e vai passar um tempo e voltar a ter o mesmo problema.....

HD assim não tem solução mesmo...você pode fazer tudo isso, mais dia menos dia seu problema volta....e você volta a perder arquivos....o tempo q vai demorar nao tem como saber....mais dia menos dia volta mesmo....

e sem essa de se iludir com alguns tipos de formatação q podem até sumir com os bad, é falsa ilusão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mick 07 disse:

Poder usar, você pode, afinal é uma decisão pessoal. Agora, se quer saber se vale a pena, não vale. Esse HD está condenado e não tem como resolver esses problemas. Melhor comprar outro.

Então, eu imaginei que por conta de tantos bad blocks o HD correria o risco de me deixar na mão novamente, vou deixar ele pra fazer outras coisas, coisas menos importantes ou de curto prazo, sei que quando esses bad blocks aparecem em grande escala eles irão cada vez mais aumentar, pois são defeitos físicos no próprio periférico. Mas obrigado pelas dicas.

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, nickosoft disse:

veja, você teve problema, deu um tapa e teve problema novamente, vai fazer toda essa ideia de isolar, esconder e vai passar um tempo e voltar a ter o mesmo problema.....

HD assim não tem solução mesmo...você pode fazer tudo isso, mais dia menos dia seu problema volta....e você volta a perder arquivos....o tempo q vai demorar nao tem como saber....mais dia menos dia volta mesmo....

e sem essa de se iludir com alguns tipos de formatação q podem até sumir com os bad, é falsa ilusão

Entendi perfeitamente, já faz tempo que não uso esse HD por conta que não havia tido tempo de passar alguns testes nele, mas esta semana eu consegui e percebi esses problemas como mencionei, sei que os bad não se resolvem, e como o HD está com muitos eles vão continuar aumentando gradativamente até não sobrar nem um pequeno espaço livre. Vou me contentar em não utilizar ele com conteúdo importante, pois como já perdi muitas coisas não quero correr o risco de perder novamente, pois é uma grande dor de cabeça pra recuperação e procura novamente. Obrigado parceiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...