Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de travamento após formatar


Posts recomendados

Boa tarde, após eu formatar meu pc e instalar os drivers ele está com problemas: vídeos 1080p agora travam e não dá mais pra jogar CS Go pois também trava, eu não entendi o por quê e já formatei mais de 5 vezes e continua assim. Já atualizei driver de vídeo, instalei driver de vídeo antigo pra ver se resolvia, desfragmentei disco, verifiquei erros do hd, atualizei o pc, e continua assim. Nunca aconteceu isso comigo, meu computador comprei novo e eu mesmo montei ele a uns 3 anos e não sei por qual motivo isso está acontecendo... Antes de formatar estava normal, ao formatar eu limpei o computador por dentro antes e apliquei pasta térmica no processador só que após isso eu vi que a pasta estava vencida, mas penso que pode ser o HD que é o HDD comum, placa de vídeo, mas todas as possibilidades fogem da minha cabeça devido a estar tudo ok dentro da máquina, não entendo.

 

Minhas configurações:
placa-mãe ddr3 gigabyte h61m-ds2h (1155)

8 gb ram ddr3

i3 3220 3.30 ghz

geforce 760 2 gb gddr5

corsair 600x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Que tipo de limpeza fez na máquina? geral?

Limpou os módulos de memoria RAM?

Removeu o processador? 

 

Todo caso segue abaixo:

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e em caso de alguma dúvida não hesite em perguntar.

 

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma caso não souber.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

*Informe quais os programas instalados no sistema. Poderá retirar um relatório no AIDA64.

 

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD/SSD utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s também possuem atualização de firmware, verifique se possível.

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo idle como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 fazem stresstest e o HMMONITOR mostram as temperaturas.

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória porém utilize a função dele na camada pré-post e não no SO. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado.

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este último não o deixe rodando por muito tempo).

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

5)    Placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma.

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

Para isso, basta acessar a pasta c:/windows e localizar os arquivos “MEMORYDUMP” e “MINIDUMP” – Poste ele aqui para que possamos verificar se existe algum histórico de problema que o windows conseguiu reportar.

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhor,

eu coletei esses print's para mostrar à você com base nessas informações, e inclusive agradeço, e consegui as seguintes informações: Pelo o que vi meu HD está com erro de leitura conforme o print do app Defraggler. Esse HDD eu comprei usado e sempre funcionou corretamente, mas às vezes ocorria desligamento forçado do windows por queda de energia, e tem mais uma coisa que eu esqueci de citar à vocês porque fazia um tempo que não ocorria mas hoje ocorreu: Quando eu estava usando o computador ou assistindo vídeo dava a famosa tela azul : Ocorreu um problema e seu computador precisa ser reiniciado. Aí completava os 100% da verificação e reiniciava, e eu não sabia se era HD esse problema, mas agora que o PC está travando com os vídeos começo a desconfiar.

Mas eu sempre verifico esse HD indo no Meu Computador: Disco Local C>Botão Direito> Propriedades> Verificar erros, e quando tinha eu reparava, então eu acreditava que estava tudo ok.  (Eu já comprei um SSD novo de 360 GB na ali express esses dias, mas acho que só chega no fim do ano por conta da greve dos correios), segue os links das fotos, se houver alguma resolução fico no aguardo, pois queria que ficasse tudo ok com a máquina.

https://photos.app.goo.gl/i6ue4xBKb4UMBqc67

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que realmente instalei o cooler de forma errada, agora instalei certo e o processador não tá mais aquecendo nem travando, peço desculpas, cometi esse erro de principiante, quero até apagar o tópico de vergonha.

Quanto ao HDD já usado em estado crítico, reinstalei ele reto e parafusado, porém já comprei um SSD novo só esperar chegar agora. Agradeço pela compreensão;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Henrique_781429 Seu HD tá com problema no "Current Pending sector count", segundo uma das suas prints! Isso é um alerta, não significa desespero! Apenas mantenha backups de seus arquivos vitais, pois qualquer momento seu hd pode não funcionar mais.

 

Perceba o seu cooler, tá errada a posição dele rsrs. Sobre o Windows Lento, você usa o SO em um disco rígido (com problema na leitura), logo implica na velocidade do sistema. Temperatura do processador, não muda muito só porque você usou o cooler invertido, o importante é a pasta térmica ser nova e ele está funcionando!

 

De resto, fica uma dica, investe em um SSD de 120 GB e reinstala o Windows 10 com o Media Creator tool da MS. Após isso, é só alegria!!!

 

Forte Abraço!

adicionado 2 minutos depois

Só para ficar maís técnico uma justificativa para você tirar seu sistema operacional desse seu HD e investir em um SSD.

 

O defeito "Current Pending Sector Count" representa que a contagem de setores "instáveis", ou seja, à espera de ser remapeado, por causa de erros de leitura irrecuperáveis. 

 

Rodar o Windows 10 nessa situação é uma aventura! Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, entendi, então, eu comprei um SSD de 360 GB novo na aliexpress, só esperar chegar agora.

Realmente instalei o cooler errado, agora acertei ele e o computador não tá mais travando nem aquecendo, esse HDD realmente tá no fim já mas só esperar o novo chegar agora. Muito obrigado.

Só mais uma dúvida, eu rodei uma semana com o computador com o cooler instalado de forma errada e o processador aquecendo e eu não tinha percebido, só percebi agora e arrumei, agora não trava mais, mas será q o tempo que usei de forma errada pode danificar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Henrique_781429 Já aconteceu e já foi resolvido, certo? Então fica tranquilo! A dissipação de calor é um processo natural que ocorre de forma facilitada ou não, isso é um principio das Leis da Termodinâmica, lembra da Física kkk? Nesse caso, você estava usando ele e ele estava cumprindo sua obrigação, porém, não de forma eficiente. Portanto, para ter te prejudicado você precisaria usar ele errado por mais tempo, uma semana é felicidade e lição aprendida!

 

Fico feliz de você ter feito o seu dever de casa e arrumado ele, e mais ainda por ter comprado um SSD!!! Parabéns meu consagrado!!   

 

boa sorte e tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...