Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# Posso desenvolver aplicativos normais de Android usando a Unity?


Posts recomendados

Meu professor da graduação disse que isso não é recomendado e aplicativo não se usa a Unity. Corrijam-no por favor! Quando faço programas em C# sobre o Windows Forms usando o Visual Studio 2019, dá para desenhar e não apenas codificar. Quando faço programas em Java sobre o JFrame usando o NetBeans, dá para desenhar e não apenas codificar. Quando faço programas em Delphi sobre o VCL Forms, dá para desenhar e não apenas codificar. Quando uso o Android Studio, não dá para desenhar, apenas dá para codificar, já aprovei na disciplina desse assunto, mas esqueci quase tudo. Quando uso a Unity, dá para desenhar e consigo fazer aplicativos normais, em que todos os GameObjects são da Interface do Usuário dentro de um Canvas, com o Render Mode em Screen Space - Camera e com a Render Camera em Main Camera, em que alguns botões dá para ir para outras Scenes usando SceneManagement e SceneManager.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo de Quadros    Olá ,   conheço a Unity , mas ainda nunca a usei ,    desculpe mas não posso fazer essa correção pois ele sendo professor , com certeza tem mais experiência do que nós e veja que ele não disse que você não pode usar a Unity , mas que não é recomendado , talvez seja por ela não ser eficiente nesse caso ,  então ao invés , peça a ele que informe Qual ambiente seja mais adequado . e por falar nisso você já conseguiu criar algum aplicativo Android bom e que possa compartilha-lo connosco , e que possa postar o código  ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer mas não deve, é muito provável que por ser um jogo o loop infinito faça o aplicativo comer a bateria do celular.

O Android Studio também pode "desenhar" em vez de apenas codificar.

Mas aprenda uma coisa, você vai passar a maior parte do tempo programando, e não desenhando, aprenda mesmo a programar, e aprenda o código que a IDE escreve para "desenhar".

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Você pode sim fazer aplicativos no unity, inclusive você pode usar Widgets do Flutter (Asset Store), provavelmente com alguns problemas, pode também usar o Material UI para Unity.
Mas como o @Matheus Maldi disse, não é recomendado por questões de performance, mas pode sim criar, inclusive dependendo do projeto pode ser mais rádio. Mas sinceramente aprender Flutter vai ser bem mais rápido, divertido e prazeroso de criar apps com apenas um código e exportar para Android, iOS, Windows e Web e ainda rodar nativamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...