Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A320m suportará Ryzen 4000?


game350

Posts recomendados

No início do ano, estava planejando pegar uma B450M, Ryzen 5 3600 e RTX 2060. Com a pandemia e a mudança dos preços, meus planos todos mudaram e eu tive que pegar um Ryzen 5 3500X, RX 580 8Gb e uma A320M K/BR, que é uma placa bem de entrada e limitada. Tava esperando a Black para comprar o PC, mas o meu antigo deu pau, então comprei esse na correria por R$3900 à vista já montado na Pichau (antes da quarentena esse PC custava uns R$2900 à vista)

 

Vi algumas pessoas no Reddit falando da possibilidade dessa placa suportar processadores de TDP mais baixo da série 4000 dos Ryzen. O que vcs acham? Será que a B350 irá suportar?

 

Não sei troco ela na Black por uma B450M, já que ela tá me atendendo bem até agora. O que me preocupa é o fato de não ter dissipação nos VRM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Game, Boa noite.

 

Haverá suporte oficial para a 4 geração somente nos chipsets B450 a cima. A320 e B350 não haverá suporte oficial, o que aparecer é gambiarra ok? (Salvo se a AMD mudar os planos)

 

Você pode comprar dissipadores de VRM e instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@game350 Não. A questão é que o VRM dela não é robusto em relação as B450 em diante.. não vai adiantar tanto comprar um dissipador. A320 é muito básica, sim, faça a troca.

Qual modelo de B450 você recomendaria? Tava querendo pegar uma Steel Legend, mas com os preços atuais para mim não tá dando. Queria uma com um preço Ok, mas que não fosse muito básica tipo essa Asus B450m Gaming, que vejo muita gente falando, mas eu acho ela muito simples, ela sequer tm dissipação, então acho que nem valeria a pena. Alguns amigos meus que tem R5 3600 e R5 3400G disseram que era melhor eu manter essa placa por agora e quando trocar pegar logo uma DDR5, com Socket AM5 e Zen 4, já que as placas atuais são do fim da geração e do Socket AM4. O que tu acha disso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@game350 Olha, você pode esperar chegar os Ryzen de 4 geração e trocar a placa quando eles chegarem por aqui, que já teremos uma noção.

Em alternativa a Steel Legend, uma B450 DS3H ou Aorus M, mas acho mais negocio juntar um pouco mais e pegar uma B550.

Só deus sabe quando vão chegar as DDR5... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@game350 Acho que você quis dizer socket AM5 e zen 5 .... A próxima geração será zen 4 e soc AM4..... Mas, se você tá de buenas com a sua A320 e não tem ou não terá grana pra investir em device novo, eu sugiro que espere, até porque sabemos como funciona lançamentos no país ... Vai precisar vender um celta pra comprar esses bichanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, delphi-5 disse:

@game350 Acho que você quis dizer socket AM5 e zen 5 .... A próxima geração será zen 4 e soc AM4..... Mas, se você tá de buenas com a sua A320 e não tem ou não terá grana pra investir em device novo, eu sugiro que espere, até porque sabemos como funciona lançamentos no país ... Vai precisar vender um celta pra comprar esses bichanos.


Pelo que li, Zen 4 será apenas para Socket AM5, caso tenha para AM4, terá algumas limitações. Acho que você tá confundido com Zen 3, que vai lançar agora em Outrubro e será a próxima geração. Os Zen 4 terão lançamento somente em 2021, e creio que serão somente AM5, mas vai que AMD mude as ideias até lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...