Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga e depois fica querendo reiniciar,mas não consegue.


Posts recomendados

Boa noite,estou tendo um problema no meu pc ja faz 1 mês.o que acontece é o seguinte:eu começo a usar ele,do nada ele desliga,pode variar de 8 horas de uso ou apenas 30 minutos de uso,e após desligar ele fica querendo reiniciar,as ventoinhas começam a girar,perdem força,começam a girar de novo,entrando em loop.

Ja formatei,ja limpei,ja chamei eletricista pra olhar a fiação de casa ja mandei pra tecnico e ele quando voltava do tecnico n durava 1 dia pra dar o mesmo problema.

Ele da esse problema n apenas quando estou jogando,pode dar quando estou apenas vendo um video.

Uso apenas filtro de linhas da clamper.

To suspeitando que seja a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas,vou postar aq,no site onde comprei meu pc faz um tempo ele descreve isso aqui sobre a fonte.

fonte.png

hinfo.png

hwinfo 3.png

hwinfo2.png

hwinfo4.png

adicionado 9 minutos depois

Tirei foto da fonte

15999682505323206456652759704938.jpg

adicionado 20 minutos depois

Gostaria de dar uma informação extra.No começo do problema,esse erro começou a dar quando eu abria jogos(que n eram pesados) a maquina desligava MAS reiniciava normalmente,depois de um tempo que ela começou a desligar por qualquer besteira,a diferença é que hj n reinicia imediatamente.Quando eu tiro o cabo de força e desligo a fonte por uns 15 m e ligo,o pc liga normal,e dps de alguma tempo desliga de novo(o tempo varia muito) e n necessariamente precisa estar jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ciro,

 

Sgue abaixo,por gentileza responda as perguntas.

 

Obs: eu tive uma fonte da corsair igual a sua e estava com problema nela também com os mesmos sintomas.

 

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e em caso de alguma dúvida não hesite em perguntar.

 

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma caso não souber.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

*Informe quais os programas instalados no sistema. Poderá retirar um relatório no AIDA64.

 

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD/SSD utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s também possuem atualização de firmware, verifique se possível.

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo idle como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 fazem stresstest e o HMMONITOR mostram as temperaturas.

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória porém utilize a função dele na camada pré-post e não no SO. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado.

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este último não o deixe rodando por muito tempo).

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

5)    Placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma.

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

Para isso, basta acessar a pasta c:/windows e localizar os arquivos “MEMORYDUMP” e “MINIDUMP” – Poste ele aqui para que possamos verificar se existe algum histórico de problema que o windows conseguiu reportar.

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...