Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passei o nº de série da impressora para um estranho, corro risco??


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Estou vendendo uma multifuncional Epson, e uma pessoa me pediu para imprimir uma página de teste e enviar a foto para ele. Achei que ele queria ver se não havia problemas de impressão, mas percebi que na página fica exposto nº de série e firmware. Cortei os 2 últimos número de série por segurança, mesmo assim corro algum risco? Entrei no site da Epson e procurei sobre registro de impressoras, vi que no cadastro pede e-mail, endereço, telefone, nome completo. Porém nunca registrei ela. Acho que estou sendo paranoico, mas devo me preocupar ou tomar alguma medida de segurança? Pergunto porque nunca passei por isso e achei estranho, porque assim que mandei a foto ele encerrou a conversa. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, APPLEFORCE disse:

Boa noite pessoal.

 

Estou vendendo uma multifuncional Epson, e uma pessoa me pediu para imprimir uma página de teste e enviar a foto para ele. Achei que ele queria ver se não havia problemas de impressão, mas percebi que na página fica exposto nº de série e firmware. Cortei os 2 últimos número de série por segurança, mesmo assim corro algum risco? Entrei no site da Epson e procurei sobre registro de impressoras, vi que no cadastro pede e-mail, endereço, telefone, nome completo. Porém nunca registrei ela. Acho que estou sendo paranoico, mas devo me preocupar ou tomar alguma medida de segurança? Pergunto porque nunca passei por isso e achei estranho, porque assim que mandei a foto ele encerrou a conversa. O que acham?

Como você ainda não associou esse número a alguma conta, o ideal é que o associe para que ele não possar ser usado por outra pessoa. Como você riscou os 2 últimos dígitos, o risco dele ter conseguido é pequeno, mas, caso ele seja louco, ele poderia tentar todas as combinações possíveis..kkkkkkk Se eu fosse você ficaria de boas, criaria uma conta e colocaria o número nela só para evitar quaisquer problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@game350 Foi o que pensei, são 99 combinações kkkkk. Como ela não está cadastrada, não tem dados meus registrados em lugar nenhum, se eu cadastrar aí vai ter. E como vou vender ela também, acho não vou fazer nada, até porque ela já saiu da garantia, tenho ela a 3 anos, acho que nada pode ser feito. Só pensei se o doido não pode invadir meu PC sei lá... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...