Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Atualmente tenho apenas um notebook básico que uso para estudos e para jogar TFT/LOL, mas está travando bastante.

 

Em 2020 eu pretendia pegar um PC Gamer, mas veio a pandemia, os preços aumentaram e não sei se devo esperar até a Black Friday ou início de 2021 ou comprar agora.

 

A ideia é ter um PC intermediário, que aguente jogar jogos atuais tranquilo (não precisa ser ultra, pode ser no médio mesmo), e que eu possa fazer uns upgrades a longo prazo.

 

Penso em gastar cerca de R$ 4000 em um PC pronto, e conto com uns R$ 1000 pros periféricos / monitor.

 

Se alguém tiver configurações melhores, sugestões etc, aceito tranquilamente e já agradeço antecipadamente.

 

Configurações:

Processador AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 4/8 C/Cooler AM4 C/ Video

Placa de Ví­deo PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon Dual, 4GB GDDR5, 256Bit

Placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4

Memória DDR4 PNY XLR8 Gaming, 8GB, 2666MHZ (futuramente colocaria mais uma)

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

Gabinete Gamer Aerocool, Cylon RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, S/Fonte, C/1 Fan

SSD vale a pena agora ou é luxo?

Preciso de um cooler ou só o que vem no PC é suficiente?

 

Site do PC: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12657/PC-Gamer-T-Commander-LVL-2-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX-Memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauê Marcel Araujo A resposta está aqui:

agora, Kauê Marcel Araujo disse:

A ideia é ter um PC intermediário, que aguente jogar jogos atuais tranquilo (não precisa ser ultra, pode ser no médio mesmo), e que eu possa fazer uns upgrades a longo prazo.

Esse PC deve ir muito além do que você planeja fazer com ele e sem necessidades de upgrades em um futuro próximo. Teria que ser um pronto? Não anima pegar as peças melhores e fazer "do seu jeito"? Ou esse é realmente o que já ia comprar porque gosta? Bem, analisa que tá caro mesmo e com 3K você tem algo ótimo que possibilita melhorias - o momento não ajuda com os preços tão altos. Na real, comprar aqui não compensa, mas em sites chineses dá pra salvar uns 700$ ou mais.

Se quiser sugestões especificas sobre, comenta aqui. As mudanças que eu faria: essa placa 320 não é boa se puder pegar outra, tipo a B450G Deluxe; esse processador já tem vídeo integrado, seria bom pegar um sem ou tirar a placa por fora, você decide. E sim, tem que pegar cooler, esse do gabinete é uma ajuda, mas não faz nada no processador em si, pode perder tudo; escolhe um com 6 heatpipes q fica tranquilo. O ssd é luxo, poderia ser um de 120 só pro sistema ir mais rápido, mas em capacidade geral não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sulize 

1 hora atrás, Sulize disse:

Teria que ser um pronto?

Eu preferia pegar um PC pronto/montado, mas se der uma diferença muito grande eu poderia pegar as peças e montar sozinho.

 

1 hora atrás, Sulize disse:

Na real, comprar aqui não compensa, mas em sites chineses dá pra salvar uns 700$ ou mais.

O que eu fico pensando de Ali Express etc é a garantia das peças, se alguma der problema etc. Por isso minha preferência seria pegar aqui no Brasil mesmo.

 

1 hora atrás, Sulize disse:

esse processador já tem vídeo integrado, seria bom pegar um sem ou tirar a placa por fora, você decide

Qual processador você indica? Eu prefiro uma placa dedicada, para ter um desempenho melhor.

 

A placa de vídeo é suficiente ou seria melhor trocar?

E se tiver sugestão de outras especificações, fica a vontade, pois tenho tentado pesquisar bastante para quando eu for comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauê Marcel Araujo A garantia das peças do alie é tipo aqui, raro dar problema e eu confio mesmo - indico "arriscar" e se der erro reclama e com a economia você compra outra nova se for o caso. A diferença é grande sim, os 700$ que eu falei é de base, pode ser maior e agora tem impacto - como se ganhasse o processador, por exemplo.

 

Em 08/09/2020 às 06:16, Kauê Marcel Araujo disse:

Qual processador você indica? Eu prefiro uma placa dedicada, para ter um desempenho melhor.

 

A placa de vídeo é suficiente ou seria melhor trocar?

E se tiver sugestão de outras especificações, fica a vontade, pois tenho tentado pesquisar bastante para quando eu for comprar.

Pro que você quer um Ryzen 5 2600 seria mais que o suficiente e mais barato também - relaxa que é ótimo, nada menos que esse q queria.

Essa placa é o bastante e eu na real desconheço desse assunto a ponto de indicar uma melhor, certeza que vai entregar o que espera.

A MoBo que eu colocaria uma B450 deluxe colorful porque tem 4 slots de RAM e dissipador, além de ser mais forte (mas é VGA e aí vale uma sem mas com os slots e dissipador).

E já começaria com duas (8 e 4) RAM ou uma de 16GB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC para games (MOBA, mundo aberto, FPS) que seja viável para jogar jogos atuais no médio.

 

Placa-Mãe: placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4 R$ 466,90

Processador: AMD Ryzen 5 3400G 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 4/8 C/Cooler AM4 C/ Video R$ 959,00

Cooler: Pcyes Nótus A, Led Red, 120mm, AMD, PAC120PTLV R$ 60,03

Memória: 2x8 Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Black R$ 499,98

Placa de Vídeo: Placa de Ví­deo PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon Dual, 4GB GDDR5, 256Bit R$ 1.156,23

SSD: SSD 240GB, Sata III, Leitura 535MBs e Gravação 500MBs R$ 233,99

HD: --- R$ 0,00 (vou pegar futuramente)

Fonte: Fonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS002 R$ 321,03

Gabinete: Gabinete Gamer Aerocool, Shard RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, S/Fonte, C/1 Fan R$ 327,99

VALOR TOTAL: R$ 4.025,14

 

Não vou fazer overclock, valeria a pena pegar a Placa-Mãe Gigabyte B450 AORUS M, AMD AM4 por R$ 816,93?

 

É tudo compatível?

Está valendo a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauê Marcel Araujo não faz muito sentido você pegar um processador com video integrado e pegar uma vga dedicada. Eu te recomendo o seguinte:

placa-mãe: ab350m ds3h

Processador: Ryzen 5 1600 AF

memória: 2x8 gb 3000mhz ou 3200mhz

placa de video: com a economia talvez consigo pegar uma 1650 super

ssd: bx500 240gb

hd: 1tb (acho interessante, 240gb é mt pouco)

fonte: cv550 ou pcyes electro v2 550w ou pichau nidus 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior É que eu vou pegar o PC montado, então o Ryzen 5 só tem opção do 3400 ou 3600.

A placa-mãe teria opção de pegar a placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, AMD AM4, a 350 não tá disponível no site. Seria uma boa opção?

E a placa de vídeo, eu vi um comparativo e não senti diferença entre a 1650 super e a rx 570, daí como a 570 tá mais barata eu pegaria ela.

A fonte que eu escolhi não é boa? Como saber quais fontes são boas?

O frete não tá compensando pegar separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauê Marcel Araujo

Sinceramente, recomendo você montar seu próprio pc, vai perder grana e pegar algo com uma qualidade pior do que eu sugeri. Comprar pc já montado não compensa, colocam placa-mãe ruim, muitas vezes fontes ruins. Essa fonte em questao eu não conheço, mas também nunca vi ninguém recomendar ela aqui no fórum. O que define se a fonte é boa ou não é a construção dela, antes de comprar procure testes, reviews de canais ou sites de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...