Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede ou Internet Ruim?


Posts recomendados

Tenho 240 megas de internet (contratei 120 e ganhei mais 120) porém não consigo usar nem metade disso, seja no celular ou no computador, no celular eu não ligo porque quase não utilizo, mas no computador o máximo que chega são 57Mbps

image.png.1347c41140b4f99526bdebcbb8160f11.png

Sabem me dizer se o problema é na Internet/Modem ou no meu adaptador Wi-Fi? se for o adaptador eu já estou pensando em trocar por outro, se puderem me indicar um bom adaptador eu fico grata, o que eu uso é o TP-Link wireless adapter TL-WN781ND, não consigo usar conexão via cabo de rede porque o roteador fica um pouco longe e ficaria exposto ao tempo e aos gatos que ficam rolando no telhado, já chamei o técnico da operadora e segundo ele ta tudo normal e disse que a eu só consigo usar toda a velocidade que eu contratei usando a rede 5Ghz (so que eu não consigo usar a rede 5Ghz porque a minha placa não pega, como eu disse mais acima), o que pra mim não faz sentido mas ok, então acabei ficando sem entender e vim aqui ver se consigo uma ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WiFi tem vários padrões: b/g/n/ac, etc sendo o b o mais antigo e lento. A frequência de 5GHz é um padrão mais novo e com mais velocidade, mas vai precisar de um adaptador compatível e o alcance é bem menor que o 2,4GHz.

 

O adaptador que você tem é padrão n de 150 Mbit/s, mas essa é a velocidade teórica. A prática é a metade ou menos, devido a interferências, distância e obstáculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov eu sei disso, por isso gostaria para ver se resolve o meu problema, eu tenho quase certeza que o problema não é somente o meu adaptador, pois ja fiz o teste estando ao lado do modem e continuou ruim, mas a operadora diz que esta normal, por isso eu vim aqui perguntar se teria alguma solução.

adicionado 1 minuto depois

@Yan_ quem me dera fosse tão fácil assim, da primeira vez que vieram eu custei a conseguir que a visita fosse gratuita, mas vou ver o que faço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Yan_ disse:

@Binario_0010 mesmo assim não atinge os 240mbps, um contrato é feito em megabit, o speed test mostra em megabit também, logo nem o quanto você paga você recebe

notebook dele não tem porta lan gigabit, então em teoria não é problema da operadora outro ponto é que isso ta parecendo roteador mal configurado, aqui em casa eu também tenho internet da claro uso o humax HGB10R-02, vou colocar abaixo alguns testes que realizei agora pouco e a configuração que utilizo

dfnKTMM.png

teste acima realizado no pc usando porta gigabit

EurhHlO.png

teste acima utilizando adaptador wifi TL-WN721N

awk9fhl.png

essa é a configuração de canais e largura de canais que utilizo

uWE7Qnr.png

aqui utilizo apenas wpa2+aes

YLOizw6.jpg

teste utilizando a wifi de 5ghz no celular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Binario_0010 acho bem mais fácil e menos burocrático você mesmo configurar considerando que isso não se trata de um problema da operadora em si, pesquise o nome e modelo do roteador e garanto que você vai achar algum tutorial ou você pode até mesmo pedir ajuda aqui no fórum

7 minutos atrás, Yan_ disse:

@Lucas Emanuel Valério a antena que disponibiliza a internet pode estar justamente do lado contrário ao qual ele está; pode ter algum problema no disponibilizador da Claro justamente em BH, não ache que a internet vem de um só lugar

antena? até onde eu sei na maioria das cidades a internet da claro trafega por fibra até o poste e do poste até a residencia é através de cabo coaxial, salvo as areas rurais na qual a internet é disponibilizada através rádio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa a se fazer é desabilitar wi-fi no seu roteador, e testar direto na LAN somente em um PC, e verifica se chega a assinatura contratada, se não atingir tem que chamar a operadora sim e eles darem um jeito, se for fibra tem que dar muito próximo de 100%, aqui onde moro está dando 101% dá 1Mbps acima da contratada, 240 para 50 é ridículo

Edit: Não esquece de desabilitar qualquer serviço que consuma banda neste PC de teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, SimPos disse:

Primeira coisa a se fazer é desabilitar wi-fi no seu roteador, e testar direto na LAN somente em um PC, e verifica se chega a assinatura contratada, se não atingir tem que chamar a operadora sim e eles darem um jeito, se for fibra tem que dar muito próximo de 100%, aqui onde moro está dando 101% dá 1Mbps acima da contratada, 240 para 50 é ridículo

notebook dele não tem porta gigabit então não tem como usar a velocidade que ele contratou chutando alto seria proximo dos 100 mas pra isso teria que ver como esta o sinal

FIgMXcl.png

http://niveis.virtua.com.br/

pra consultar os niveis precisa do codigo da cidade (são os 3 primeiros digitos do contrato) e o cm mac que pode ser encontrado na etiqueta colada ao roteador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Emanuel Valério Comprei um cabo de rede e fiz a instalação ate chegar no meu PC (comprei 20 metros de cabo + 2 metros e uma emenda) mas ta chegando só isso image.png.af97a79edc8bf9aa191f677d5a5d1df7.png 

sera que tem algo errado? o cabo ou alguma outra coisa?

eu fiz o teste antes de comprar esse novo cabo (com um cabo antigo) e o resultado foi esse 

Inkedf1c12df8-3d0e-484f-b030-2ca102455b5c_LI.jpg.d8e88ee0bed9daf06facec025c374d24.jpg

 

o que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Binario_0010 Se havia um cabo antigo porque comprar um novo? Então foi o que disse utilizar um cabo e testar diretamente na porta ethernet do PC, mas tudo bem, com este cabo novo dando 90Mbps, você deve retirar os demais pendurados na rede, deixa só o seu PC na LAN, entra no roteador desabilita o Wi-Fi, e desativa qualquer atualização em execução no Windows, e por fim... testa a velocidade mas... não recomendo este Oakley pois ele tem um tráfego sujo no Brasil, ou seja ele resulta pra baixo, utiliza um speed test nacional, como eu moro no sul eu uso da Copel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...