Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não reconhece o ssd como nenhum disco


Posts recomendados

Comprei recentemente um Acer Nitro 5 e chegou nesta ultima sexta porém com sistema Linux (endless os 3.0), inicialmente busquei informações para conseguir o que queria instalar mas mesmo seguindo todas as recomendações, nada dava certo e então busquei por conta própria instalar o windows. Seguindo várias e varias instruções, vários tutoriais mas tudo sem sucesso até já dois dias tentando, acabei provavelmente fazendo ***** pelo Prompt de Comando que foi tentar formatar o ssd por lá. Enfim, depois disto mesmo com o pendrive bootável quando chega ao momento de escolher o driver para instalar o Windows, não aparece mais nenhum e nem no próprio prompt aparece algum disco apenas mostra o do pendrive conectado mas não do ssd. O que eu poderia fazer para solucionar isto? Ou apenas tenho que levar a um técnico, pois não é algo para leigos a solução. (ps: Não conseguir anexar a imagem referente diante o menu de unidades na instalação do windows por exceder aos 4.88mb)

IMG_20200914_012413627.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLVapenas consta UEFI, não há a outra opção.  

16 minutos atrás, GabrielLV disse:

Acesse o BIOS do notebook, vá em Boot > Localize a opção "boot mode" e mude para UEFI (se já estiver em UEFI, mude para Legacy).

 

Veja se o SSD é reconhecido após essa mudança.

 

IMG_20200914_020515824-min.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PhantomWolf_Vinicius Se não aparece nem na BIOS o SSD, algo está muito errado. Se souber abrir o laptop, confira se o SSD está bem conectado. Se não estiver, encaixe e tente novamente. Se estiver, prossiga para a próxima etapa

 

Faça outro pendrive, desta vez com Ubuntu. Relaxa, não é pra instalar. Vamos usar um programa que estará no pendrive, chamado Gparted. Olhe se o SSD aparece lá, e se aparecer, formate-o em NTFS ou exFAT (algum formato que o windows leia)

 

Se o SSD não aparecer ainda, sobrou a opção que o SSD ou o note deu algum defeito. Você tem duas opções, ou substitui o SSD ou envia para a assistência da Acer (por ter comprado há menos de 7d há garantia total, está no código do consumidor)

 

Espero ter ajudado 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Theodoro19 disse:

@PhantomWolf_Vinicius Se não aparece nem na BIOS o SSD, algo está muito errado. Se souber abrir o laptop, confira se o SSD está bem conectado. Se não estiver, encaixe e tente novamente. Se estiver, prossiga para a próxima etapa

 

Faça outro pendrive, desta vez com Ubuntu. Relaxa, não é pra instalar. Vamos usar um programa que estará no pendrive, chamado Gparted. Olhe se o SSD aparece lá, e se aparecer, formate-o em NTFS ou exFAT (algum formato que o windows leia)

 

Se o SSD não aparecer ainda, sobrou a opção que o SSD ou o note deu algum defeito. Você tem duas opções, ou substitui o SSD ou envia para a assistência da Acer (por ter comprado há menos de 7d há garantia total, está no código do consumidor)

 

Espero ter ajudado 😃

Bom o primeiro acho improvável porque estava certinho, como disse veio ocorrer depois. Bom tentarei o segundo mas desculpa a desinformação/incômodo porém como chego a acessar o "gparted", teria como detalhar em um passo a passo o que devo fazer? Porque já estou com o pendrive bootável no ubuntu aqui já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PhantomWolf_Vinicius Desculpa a demora, vi só agora.

9 horas atrás, PhantomWolf_Vinicius disse:

como chego a acessar o "gparted", teria como detalhar em um passo a passo o que devo fazer? Porque já estou com o pendrive bootável no ubuntu aqui já.

No live CD, você acha no menu de aplicativos mesmo.

Se preferir, pode abrir pelo terminal digitando "sudo gparted"

Caso seja alguma versão que não venha instalado, instale rodando esse comando no terminal "sudo apt-get install gparted" ou "sudo apt install gparted"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, na realidade era o pendrive que estava com problema então quando realizei o processo pelo outro consegui acessar tranquilamente e bem, aparentemente parece que não reconheceu.

8 horas atrás, Theodoro19 disse:

@PhantomWolf_Vinicius Desculpa a demora, vi só agora.

No live CD, você acha no menu de aplicativos mesmo.

Se preferir, pode abrir pelo terminal digitando "sudo gparted"

Caso seja alguma versão que não venha instalado, instale rodando esse comando no terminal "sudo apt-get install gparted" ou "sudo apt install gparted"

 

IMG_20200915_021126447.jpg

adicionado 3 minutos depois

Realmente estou achando bem estranho toda essa anormalidade porque até então quando ainda estava no Endless o ssd aparecia normal, será que realmente só enviando para a assistência técnica? Porque inviável comprar outro ssd por agora, acabei de gastar 5.000 com esse note digamos que estou meio zerado kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho estranho...

5 horas atrás, PhantomWolf_Vinicius disse:

IMG_20200915_021126447.jpg

 

A foto só mostra o pendrive, não o SSD... que estranho...

 

6 horas atrás, PhantomWolf_Vinicius disse:

será que realmente só enviando para a assistência técnica? Porque inviável comprar outro ssd por agora, acabei de gastar 5.000 com esse note digamos que estou meio zerado kkkk.

Como foi recém comprado, tenho certeza que não será cobrado nenhum valor.

Mas faça um último teste antes. Você disse que no Endless OS o SSD aparecia certo? Já tentou reinstalar o Endless?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Theodoro19 disse:

Também acho estranho...

A foto só mostra o pendrive, não o SSD... que estranho...

 

Como foi recém comprado, tenho certeza que não será cobrado nenhum valor.

Mas faça um último teste antes. Você disse que no Endless OS o SSD aparecia certo? Já tentou reinstalar o Endless?

Sim, sim vou detalhar melhor o ocorrido. Durante os tutoriais e os processos subsequentes, nada obtinha sucesso e na aba de dispositivos onde mostra as partições a opção de formatar ficava sempre inválida então acabei formatando pelo prompt de comando e foi daí que surgiu o problema, acredito que de alguma maneira possa estar oculto ou algo próximo disto. Mas vou montar um pendrive com o Endless logo mais tarde e trago detalhes posteriormente. 

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, f_neto disse:

Na imagem do Gparted está mostrando o pendrive, mude para o seu disco

Canto superior direito do Gparted

Não apresenta outra escolha, apenas o pendrive tanto faz onde sugeriu, na aba de dispositivos enfim acredite que olhei em todas as opções que tinha kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando para notificar que da mesma forma anormal que desapareceu kkk, surgiu e com isso consegui ja formatar, por fim estou instalando windows aqui. Obrigado pela atenção e o tempo de vocês, acho que o que ajudou foi realmente essa dica do Ubuntu pois depois que retornei com o pendrive com o Windows, havia voltado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...