Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãr bipa pedindo memória e depois mão dá o bipe de start


Ir à solução Resolvido por Jefferson de Mello,

Posts recomendados

Minha mobo Asus M5a78l-m Plus Usb3 quando está sem nenhum pente de memória bipa pedindo memória. Até aí normal.

 

Só que quando eu coloco a memória a placa não dá o bip de start. nem vídeo.

 

Os fans giram normalmente.

 

A placa é nova e o processador é um FX-8350 que eu comprei usado no ML.

 

Já testei 3 pentes de memória em todos os slots, um de cada vez. Também já medi todas as tensões da fonte e nada de bibar o start muito menos dar vídeo.

 

Os botões power sw e reset tsmbém estão ok.

 

Eu gostaria de saber a opinião de vocês. Será que é o processador? placa-mãe? Os dois ainda rstão na garantia. Devolvo a mobo e o fx?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jefferson de Mello disse:

Eu gostaria de saber a opinião de vocês. Será que é o processador? placa-mãe? Os dois ainda rstão na garantia. Devolvo a mobo e o fx?

 

Se bipa sem as memórias e não bipa com elas ou é problema nas memórias ou no slot da placa-mãe.
Teste os módulos de memória em outra configuração, em seguida teste outras memórias na sua placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson de Mello     você colocou huma placa de vídeo offboard ?  , pois de acordo com esse link

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1314325-fx-8350-tem-placa-integrada/#:~:text=Não tem vídeo integrado.

esse processador não tem video onboard  ,  então coloque a placa de video e faça um clear_cmos na placa-mãe , e se mesmo assim naão der video troque o processador .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Se bipa sem as memórias e não bipa com elas ou é problema nas memórias ou no slot da placa-mãe.
Teste os módulos de memória em outra configuração, em seguida teste outras memórias na sua placa-mãe.

Eu não tenho peças para testar. Só tenho mesmo são ad 3 memórias que eu já testei. Mas vou tentar limpar as memórias de novo e testar todas elas mais uma vez.

adicionado 5 minutos depois
4 horas atrás, devair1010 disse:

@Jefferson de Mello     você colocou huma placa de vídeo offboard ?  , pois de acordo com esse link

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1314325-fx-8350-tem-placa-integrada/#:~:text=Não tem vídeo integrado.

esse processador não tem video onboard  ,  então coloque a placa de video e faça um clear_cmos na placa-mãe , e se mesmo assim naão der video troque o processador .

Eu acredito que a própria placa-mãe tem vídeo onboard. Mas de qualquer forma eu já testei sim com uma plsca de vídeo offnoard.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Jefferson de Mello disse:

Eu não tenho peças para testar. Só tenho mesmo são ad 3 memórias que eu já testei. Mas vou tentar limpar as memórias de novo e testar todas elas mais uma vez.

 

Sem testar fica complicado identificar o problema.

 

20 minutos atrás, Jefferson de Mello disse:

Eu acredito que a própria placa-mãe tem vídeo onboard. Mas de qualquer forma eu já testei sim com uma plsca de vídeo offnoard.

 

Não é a placa-mãe que tem vídeo onboard, é o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods eu tirei a bateria e aguardei 1 minuto para recolocá-la

Mas hoje eu vi um video dizendo que tem que ficar pressionando o power sw e desligar o cabo de força da fonte. Tem mais slguma coisa que eu tenho que saber fora isso para resetar a BIOS corretamente?

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson de Mello     o certo mesmo é curto_circuitar os dois pinos do jumper da bios , onde geralmente está escrito clear_cmos  , por uns cinco segundos , com o pc desligado da tomada .

conforme o manual dessa placa :

260665067_placa78l.thumb.jpg.d68e0b46330098adc0e953833cc4b526.jpg

ali no CLRTC dessa placa  :

1205952107_placa78l_2.jpg.eb9242d3e541976c45258aff402e4d5a.jpg

nessa seta vermelha  :

57071395_placa78l_3.thumb.jpg.ff5ebfe607116632f720ef9dd0cbafe4.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson de Mello Se seguir o guia do @devair1010 não tem erro. O lance da bateria é mais quebra galho. Os jumpers CLR_CMOS são a forma correta de fazer, e desligar a máquina completamente (da tomada) é imprescindível. 10 segundos fechando curto constante entre os dois pinos basta para um bom reset, mas se esperar mais melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Sem testar fica complicado identificar o problema.

 

 

Não é a placa-mãe que tem vídeo onboard, é o processador.

Mas agora fiquei confuso. Olha o qie diz nas especificações da placa-mãe:

 

Gráficos
Integrado ATI Radeon™ HD 3000 GPU
Suporta HDMIresolução máxima 1920 x 1200 @ 60 Hz
Suporta DVI resolução máxima 2560 x 1600 @ 60 Hz
Suporta RGB resolução máxima 2560 x 1440 @ 75 Hz

adicionado 3 minutos depois
11 horas atrás, devair1010 disse:

@Jefferson de Mello     o certo mesmo é curto_circuitar os dois pinos do jumper da bios , onde geralmente está escrito clear_cmos  , por uns cinco segundos , com o pc desligado da tomada .

conforme o manual dessa placa :

260665067_placa78l.thumb.jpg.d68e0b46330098adc0e953833cc4b526.jpg

ali no CLRTC dessa placa  :

1205952107_placa78l_2.jpg.eb9242d3e541976c45258aff402e4d5a.jpg

nessa seta vermelha  :

57071395_placa78l_3.thumb.jpg.ff5ebfe607116632f720ef9dd0cbafe4.jpg

Muito obrigado! Vou faxer isso hoje. Depois posto o resultado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...