Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E5-573G (2016) é necessário troca de pasta térmica?


-Tech_Boy-

Posts recomendados

Bom dia!

Tenho um notebook Acer, os dados da configuração do modelo estão no meu perfil é um Acer E5-573G.

Quando estou em um jogo pesado a temperatura do CPU alcança 82ºC e da GPU 74ºC. Recentemente fiz uma limpeza completa nele, porém não realizei a troca da pasta térmica.

Gostaria da opinião de vocês quanto a temperatura, se esta dentro dos padrões ou não. Lembrando que sou do RS e essas temperaturas foram auferidas com uma temperatura ambiente de 15ºC, com o notebook em uma mesa com a parte traseira levemente erguida com uns "pezinhos" caseiros que fiz para melhorar o fluxo de ar.

Tenho este notebook desde 2016 e nunca efetuei a troca da pasta térmica.

Acham necessária a troca?

Se sim, qual a pasta térmica recomendada. Pensei na CM Master Gel Maker ou na PCYes OCX da Gelid.

Aceito sugestões!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Bertuol Temperaturas normais para um notebook.

Se quiser trocar a pasta termica, troque por uma Master Gel Maker Nano.

A OCX da Gelid é boa só que houvi relatos que ela ressecava depois de uns meses (não confirmo nada), eu troquei faz umas semanas a pasta termica do meu PC que já não trocava fazia uns 6 meses ou mais e ela não tava ressecada, uso a CM Master Gel Maker Nano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pasta térmica é super importante para o bom funcionamento do equipamento, é um conjunto, na limpeza do dissipador, ja troca ela e seria bom dar uma olhada nos termal pads tb, se estiverem rachados ou ressecados seria bom efetuar a troca também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...