Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 3470 e GTX 950 vale a pena?


Posts recomendados

Bom,hoje de manha estava conversndo com uns amigos no grupo de whatsapp quando comentei sobre o pc que eu estava montando com um i5 3470 e uma gtx 950 ti,meus amigos ficaram em choque e me xingaram falando que com esse processador eu mau jogaria minecraft e que ele era muito ruim e tal,me disseram pra pegar no minimo um i5 de 9 geraçao que esse sim prestava,e agora eu estou aqui pensando,sera que esse processador e ruim desse jeito (vi varias reviews na internet e ele se saia bem,por isso nao estou entendendo).Bom gostaria que vcs esclarececem pra mim,se ele e ruim desse jeito mesmo.Aguardo respostas, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pedro Vieira 021 disse:

Bom,hoje de manha estava conversndo com uns amigos no grupo de whatsapp quando comentei sobre o pc que eu estava montando com um i5 3470 e uma gtx 950 ti,meus amigos ficaram em choque e me xingaram falando que com esse processador eu mau jogaria minecraft e que ele era muito ruim e tal,me disseram pra pegar no minimo um i5 de 9 geraçao que esse sim prestava,e agora eu estou aqui pensando,sera que esse processador e ruim desse jeito (vi varias reviews na internet e ele se saia bem,por isso nao estou entendendo).Bom gostaria que vcs esclarececem pra mim,se ele e ruim desse jeito mesmo.Aguardo respostas, abs

pse,eu falei isso pra eles,mas nao adiantou,falam que e um processador muito ruim e que eu estou jogando dinheiro fora

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pedro Vieira 021 disse:

Bom,hoje de manha estava conversndo com uns amigos no grupo de whatsapp quando comentei sobre o pc que eu estava montando com um i5 3470 e uma gtx 950 ti,meus amigos ficaram em choque e me xingaram falando que com esse processador eu mau jogaria minecraft e que ele era muito ruim e tal,me disseram pra pegar no minimo um i5 de 9 geraçao que esse sim prestava,e agora eu estou aqui pensando,sera que esse processador e ruim desse jeito (vi varias reviews na internet e ele se saia bem,por isso nao estou entendendo).Bom gostaria que vcs esclarececem pra mim,se ele e ruim desse jeito mesmo.Aguardo respostas, abs

 

Só se estiver pagando muito barato (Muito mesmo) realmente não vale a pena investir em uma plataforma tão antiga.

Fora que intel de 9ª geração também não vale a pena (Quem recomendou não está muito por dentro do cenário de hardware atual).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Só se estiver pagando muito barato (Muito mesmo) realmente não vale a pena investir em uma plataforma tão antiga.

Fora que intel de 9ª geração também não vale a pena (Quem recomendou não está muito por dentro do cenário de hardware atual).

qual voce me recomendaria atualmente que custe menos de 400 reais mais ou menos?

 

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Só se estiver pagando muito barato (Muito mesmo) realmente não vale a pena investir em uma plataforma tão antiga.

Fora que intel de 9ª geração também não vale a pena (Quem recomendou não está muito por dentro do cenário de hardware atual).

pagaria 200 reais nele no aliexpress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Pedro Vieira 021 como usuário de um Core i5 3470, digo que não vale a pena montar uma máquina com esse processador hoje se seu foco é jogos.

Pra rodar cs,valorant,minecraft e talvez um lol de vez em quando nao valeria a pena?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

400 reais apenas o processador ou todo o kit (Processador, placa-mãe e memória)?

 

 

Apenas o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro Vieira 021 disse:

Pra rodar cs,valorant,minecraft e talvez um lol de vez em quando nao valeria a pena?

Esse processador roda jogos antigos bem, só não espere valores absurdos de FPS, pois nem mesmo os processadores mais recentes conseguem FPS tão altos nesses jogos que não possuem otimização para multi-core. Mas se você tem a mínima intenção de fazer upgrades ou jogar algo mais recente, não vale o investimento. A GTX 950 também não costuma ser vendida por um preço muito legal, então fique atento com isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Pedro Vieira 021 disse:

Apenas o processador

 

Esse preço não vale a pena nunca. Um i3 de 9ª geração custa 130 reais a mais, também é quadcore e suporta memórias DDR4.
Simplifica pra gente, quanto vai pagar no pc todo e quais são os itens?

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vieira 021 O problema de investir nisso é o futuro com essa plataforma, hoje em dia o i5 3470 ainda  roda muitas coisas com experiência de console (30FPS) só que o futuro vai ser bem pesado para quad core sem HT (Hyper Threading como i7 3770 tem), já 950 não vale a pena de maneira alguma mal empurra 30 FPS na maioria dos jogos, mais fácil você falar seu orçamento para nos podermos ajudar você.

14 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Esse preço não vale a pena nunca. Um i3 de 9ª geração custa 130 reais a mais,

Sinto que você se equivocou aqui, ele tem 400 reais para gastar no processador o i5 3470 custa 200 a 250 reais no ali express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Esse preço não vale a pena nunca. Um i3 de 9ª geração custa 130 reais a mais, também é quadcore e suporta memórias DDR4.
Simplifica pra gente, quanto vai pagar no pc todo e quais são os itens?

 

 

 

vamo la ja tenho o hd e o gabinete

 

i5 3470 200 reais

 

placa-mãe wovibo 250 reais

 

8 gb ddr3 150 reais 

 

cooler do ali 100 reais

 

total: 700 reais +-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pedro Vieira 021 disse:

vamo la ja tenho o hd e o gabinete

 

i5 3470 200 reais

placa-mãe wovibo 250 reais

8 gb ddr3 150 reais 

cooler do ali 100 reais

total: 700 reais +-

 

Desse valor realmente não da pra exigir muito. Se é o que você tem pra investir, baseado nos preços atuais até que está justo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vieira 021

11 minutos atrás, Pedro Vieira 021 disse:

placa-mãe wovibo 250 reais

Procura uma placa de marca conhecida como Asus ou Gigabyte por exemplo, custam o mesmo e tu tem um site para poder olhar lista de upgrade de processadores e para atualizar Drivers ou BIOS.

 

11 minutos atrás, Pedro Vieira 021 disse:

cooler do ali 100 reais

Dependendo de qual cooler é melhor pegar um Hyper T20 da Cooler Master.

Outra coisa compre fonte aqui no Brasil e não esqueça de escolher uma de qualidade (Cooler Master MWE V2, Corsair CV, PCYes electro V2 ou Pichau nidus) dê preferência para modelos de 450 a 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Pedro Vieira 021

Procura uma placa de marca conhecida como Asus ou Gigabyte por exemplo, custam o mesmo e tu tem um site para poder olhar lista de upgrade de processadores e para atualizar Drivers ou BIOS.

 

Dependendo de qual cooler é melhor pegar um Hyper T20 da Cooler Master.

Outra coisa compre fonte aqui no Brasil e não esqueça de escolher uma de qualidade (Cooler Master MWE V2, Corsair CV, PCYes electro V2 ou Pichau nidus) dê preferência para modelos de 450 a 500W.

minha fonte e uma seasonic 350w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Pedro Vieira 021

Procura uma placa de marca conhecida como Asus ou Gigabyte por exemplo, custam o mesmo e tu tem um site para poder olhar lista de upgrade de processadores e para atualizar Drivers ou BIOS.

 

Dependendo de qual cooler é melhor pegar um Hyper T20 da Cooler Master.

Outra coisa compre fonte aqui no Brasil e não esqueça de escolher uma de qualidade (Cooler Master MWE V2, Corsair CV, PCYes electro V2 ou Pichau nidus) dê preferência para modelos de 450 a 500W.

onde acho essas placas mae por esse valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vieira 021 Sim, esse é um dos vários modelos de H61 que existem.

https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LX/HelpDesk_CPU/ nesse site você pode ver compatibilidade de CPU e atualizar a BIOS e os Drivers, Alias não esquece de pedir para o vendedor atualizar a BIOS da placa-mãe pois H61 só a partir de uma versão de BIOS pode usar processadores da terceira geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...