Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não da vídeo após a instalação da nova memória RAM


Posts recomendados

Caros, recentemente adquiri uma memória RAM nova para fazer um upgrade ( deixarei toda a especificação abaixo ), assim que a peça chegou eu instalei e ao ligar o computador ele não dava mais imagem, realizei os seguintes testes:

  • Inseri ambas memórias, a nova no primeiro slot e a antiga no segundo, resultado: computador simplesmente não deu imagem.
  • Inseri apenas a memória nova uma vez em cada slot, resultado: computador simplesmente não deu imagem nas duas vezes.
  • Inseri apenas a memória antiga uma vez em cada slot, resultado: computador ligou normalmente nas duas vezes.
  • Inseri a memória antiga no primeiro slot e a nova no segundo slot, resultado: computador não deu imagem e senti os coolers acelerando e desacelerando infinitas vezes e após desligar foi possível escutar alguns estalos vindo do computador.

 

Achei que poderia ser um problema de limpeza mas mesmo higienizando o slot e a memória com limpa contato não obtive resultado positivo, a memória é nova e veio lacrada, também achei que tirando a bateria de lítio eu poderia fazer algum milagre mas infelizmente sem sucesso, caso não seja problema na memória eu desconfio que seja algum problema de atualização, tendo em vista que todo o equipamento foi adquirido em 2018 enquanto a memória foi este ano.

 

Infelizmente não tenho outras placas mães DDR4 para testar e já abri um chamado de arrependimento na loja mas ainda tenho interesse em adquirir mais memória, gostaria de identificar onde esta o erro para que eu possa comprar uma nova futuramente.

 

Especificações do meu computador

placa-mãe: H110M-HG4 AsRock ( https://www.asrock.com/mb/Intel/H110M-HG4/index.br.asp )

Processador: i5 7400

Placa de vídeo: 1050TI 4GB Galax

Fonte: EVGA 450W

Memória RAM antiga: 8GB Crucial Ballistix 2400MHz ( http://hxph.com.br/memoria-8gb-ddr4-2400mhz-crucial-ballistix.html )

Memória RAM nova: 8GB Corsair Vengeance LPX 2400MHz ( https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Memória/VENGEANCE-LPX/p/CMK8GX4M1A2400C14 )

Não possuo Speaker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PeriloJr disse:

Então, verifiquei no site mas o mesmo só informa memória de 2133MHz tanto é que a memória que estou utilizando não esta listada lá e até hoje nunca deu problema.

Passa borracha nos contatos,  as vezes faz milagres,  se não fizer liga o pc com a memoria velha e vai na bios da placa-mãe e olha as configurações e tenta colocar ela em stock 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Mega Blaster disse:

Atualiza o BIOS que deve resolver.

 

https://www.asrock.com/mb/Intel/H110M-HG4/index.br.asp#BIOS

Então pelo que vi nos patch notes não houve nenhuma atualização de compatibilidade de memória RAM, apenas atualizações de segurança do processador que relatam perda de desempenho, acredito que não vale o risco pois minha versão é a 7.30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...