Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eletrodoméstico 127V em uma tomada 20A 250V


brunoOYO

Posts recomendados

Até onde sei, as tomadas da cozinha são 110V, então, vou comprar o aparelho sendo 110V. Mas, na tomada diz "20A 250V". Fiquei confuso se essa tomada tem tensão 250V ou esse valor é apenas o máximo.
Para o aparelho funcionar corretamente a tomada deve ter tensão 127 ou em uma tomada 110 dá conta? Se colocar em uma tomada 220v vai queimar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ligue na tomada 220V, pois vai queimar o eletrodoméstico.

E deve funcionar bem na tomada 110V. Na verdade acho que 127V e 110V "são a mesma coisa". Literalmente falando é óbvio que não é a mesma coisa, mas nunca entendi bem porque algumas coisas vêm marcadas com 110V e outras com 127V.

 

Mas fato é, se você ligar na 220V, vai queimar sim.

adicionado 2 minutos depois

Complementando, algum especialista nessa parte pode esclarecer melhor a dúvida do 110V/127V. Essa não é muito minha praia.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @brunoOYO, esta inscrição esta estampada na tampa da tomada né? Se for, isso indica qual o máximo de tensão e corrente a tomada suporta, não quer dizer que a tensão da tomada é 220V. Mas para ter certeza use um voltímetro (Multímetro) para verificar a tensão na tomada antes de ligar qualquer aparelho nela.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...