Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC Edição de Videos


Posts recomendados

Salve galera beleza?

Seguinte..

Meu PC atual é 

 

placa-mãe Asus M5A78L-M LX/BR

Processador AMD FX 6300 Black Edition

Memoria  8gb Vengeance Corsair DDR3

Video  AMD Radeon R7 360 

 

Eu uso o PC para trabalho (edição de vídeo e fotos usando render) 

E nas horas vagas pra jogos, ultimamente estou jogando só CS GO, LOL e Valorant (tudo no minimo) 

 

Mas meu propósito seria melhorar cada vez mais para uso de trabalho e jogos até poder comprar um PC novo de fato para cada coisa kkk

 

Enfim minha maior dúvida no momento seria, procuro saber se tem alguma placa-mãe dessa geração anterior que seja compatível com todo meu equipamento atual mas que seja ainda melhor. Pois como estou meio sem grana e se isso for possível, eu gostaria de trocar a minha placa-mãe pra uma melhor e manter meu processador, placa vídeo e memoria, e futuramente trocar o processador para o FX 8300 ou 8350, trocar placa de vídeo aos poucos e dobrar a memoria com 2 de 8, e nas pesquisas achei essa placa aqui: 

 

placa-mãe Asrock 760gm-hd

 

Queria saber se ela é melhor que a minha atual (M5A78L-M LX/BR) e se seria possível com ela fazer meu objetivo atual de ir mudando tudo pra melhor enquanto ainda continuo usando o pc.

 

Não sei se soube explicar direito mas por hora seria isso

Valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca da placa-mãe em si não trara nenhuma melhora desempenho nesse seu setup atual,o mias indicado seria trocar logo o processador que ja está um pouco velho e a placa de vídeo também. Mas, se não houver dinheiro nehum para fazer um upgrade, pode ser interessante procurar um pente de 8gb usado por um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acredito que o processador que tenha melhor custo benefício seja o ryzen 5 1600af que aparece direto por 650 na kabum, uma placa mâe de entrada a320 ou b450 de preferência (500-800) e um pente de memória de 8gb ddr4 (240-300). Existe também a opção de comprar no aliexpress ryzen 5 2600(500-600) memórias gloway 8 gb (100-150) e uma placa-mãe no Brasil mesmo. Mas no caso de você realmente não comseguir mesmo fazer um upgrade, compra apenas um ssd que vai melhorar muito seu desempenho de uso, as coisas vão carregar mais rápido o windows vai iniciar 10-20 segundos, para ssd eu indico o crucial e evitaria de qualquer maneira a sandisk. Espero ter ajudado de alguma forma >)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Ian Tutida Leite disse:

Bom, acredito que o processador que tenha melhor custo benefício seja o ryzen 5 1600af que aparece direto por 650 na kabum, uma placa mâe de entrada a320 ou b450 de preferência (500-800) e um pente de memória de 8gb ddr4 (240-300). Existe também a opção de comprar no aliexpress ryzen 5 2600(500-600) memórias gloway 8 gb (100-150) e uma placa-mãe no Brasil mesmo. Mas no caso de você realmente não comseguir mesmo fazer um upgrade, compra apenas um ssd que vai melhorar muito seu desempenho de uso, as coisas vão carregar mais rápido o windows vai iniciar 10-20 segundos, para ssd eu indico o crucial e evitaria de qualquer maneira a sandisk. Espero ter ajudado de alguma forma >)

ajudou sim, valeu vou dar uma olhada nos itens que informou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...