Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas não da vídeo.


Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema que está me deixando bem confuso, segue abaixo um resumo.

De uns meses pra cá fui comprando peças para montar um PC legalzinho, fui comprando de peça em peça, enfim as peças são:
processador intel core i3 9100F
placa-mãe ASUS tuf b360m-plus gaming/BR
fonte EVGA 500W 80 Plus White
Memória RAM 8GB Hyper X 2400MHz DDR4
Watercooler deepcool gammax 240t

O que me falta atualmente é uma placa de vídeo decente, semana passada pensei em ligar esse setup para verificar se todas as peças estão OK, como tenho um PC mais velhinho aqui poderia usar a placa de vídeo no PC novo só para dar vídeo mesmo, já que meu processador não possui vídeo integrado. O novo setup foi montado em uma bancada, ao ligar tudo ligou, cooler da placa de vídeo, fonte, etc... Mas o PC não me deu vídeo, pensei em apontar o problema logo na placa de vídeo mas essa placa funciona no meu PC que é mais antigo que estou usando agora, a placa de vídeo em si é bem antiga mesmo, uma Geforce 8400GS, beeeem ultrapassada. Em resumo o PC não da vídeo, tudo liga, o primeiro bip de quando liga o PC acontece, mas logo em seguida vem um bip longo e 3 curtos, fui no site da asus me informar e esses bips dizem erro de VGA, mas como se no outro PC a placa funciona? Agora estou com o pé atrás para comprar uma placa de vídeo melhor e não funcionar também... Como eu disse o PC inteiro liga, o teclado, o capslock/num lock ligam normalmente se eu apertar, mouse, tudo. Se eu fizer CTRL + ALT + DEL o sistema reinicia como se tudo estivesse ok, menos o vídeo... Enfim já limpei memória, placa de vídeo também, já limpei os slots e nada... Gostaria de saber se isso pode ser por conta da placa de vídeo ser bem antiga e nesse setup novo não detectar ou pode ser um problema sei lá, na placa-mãe? Todas as peças são novas, comprei faz pouco tempo. Infelizmente não consigo testar o PC novo sem placa de vídeo pois o processador nao possui vídeo integrado, porém se eu tirar a placa de vídeo e tentar ligar me da os mesmos bips, como se não fosse detectado vídeo.

E claro desculpe o textão, rs.

Testei a fonte nova no PC antigo = Ligou normal
A placa de vídeo antiga no PC antigo = ligou normal
Já tentei o reset de BIOS retirando a bateria e pelo jumper também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Andros Santos disse:

Realmente é complicado, porém como falei é uma possibilidade. 

Mas tenta testar com outra placa de vídeo e seria bom também testar com outra memória.

Mas no caso como irei atualizar a BIOS da placa se não consigo ver nada na tela? Como disse o PC em si parece funcionar, mouse/teclado ligam, teclas caps e numlock ligam se eu apertar, CTRL ALT DEL reinicia todo o sistema, mas não vejo nada na tela... E infelizmente só possuo um pente de memória, sobre testar com outra placa de vídeo só quando eu comprar mesmo, a que tenho aqui é bem antiga como disse no post.

EDIT:

Todas as peças citadas no post são novas, comprei não tem nem 5 meses, resolvi usar agora pra testar, ver se ta tudo ok, estava aguardando eu comprar a placa de vídeo para assim montar todo setup de uma vez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Andros Santos disse:

A atualização de Bios só é possível com um processador de geração passada ou no caso se a placa tiver esse recurso.

 

@Igor Renan Se você não tiver como fazer os testes a única solução é levar em um técnico.

Entendi, mas levar o setup em um técnico é melhor do que por exemplo acionar a garantia? Não tem nenhuma chance de ser sei lá, um defeito na placa-mãe ou processador por exemplo? Até porque nem usei as peças ainda, primeira vez que ligo elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...