Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisão não "aguenta" mais o HD Externo.


Toição

Posts recomendados

Eu tenho na sala uma TV PHILIPS, modelo: 42PFL3507D/78. E um HD externo WD Elements de 1TB, modelo: WDBUZG0010BBK-0B.
Acontece que era um parto para conseguir assistir algo dele na televisão. Os vídeos travavam, as vezes paravam de responder. As vezes sequer conseguia entrar no HD. Ficava emitindo um bip em sequencia.
Então eu tinha que desligar a TV, desconectar o cabo, as vezes quando travava só tirando a tv da tomada. E ficava nisso até funcionar, e mesmo assim torcendo para que não travasse no meio do filme.
Isso me parecia muito insuficiência de energia para o HD. Então troquei o cabo. Usava um cabo branco. E passei a usar na TV um cabo mais grosso e mais curto, original do HD externo. E aparentemente resolveu. Parou de apitar e funcionava de cara sem travar.
Mas depois de uns dias voltou a acontecer. Exatamente como antes.
Então eu pensei, só pode ser alguma coisa com o HD, então usei as ferramentas do Windows 10 que uso para verificar. E parece estar tudo OK, não está fragmentado, está particionado em NTFS, da mesma forma que os pendrives que uso nela. Cheguei a achar que eram aqueles arquivos "fantasmas" que a TV cria no HD assim que o lê, e os deletei mas não adiantou.
Será possível que o cabo original que dava conta tranquilamente não dá mais? Será que quanto mais cheio mais energia ele pede? Então tenho que usar só metade dele?

Alguém pode me ajudar? Eu só quero usar meu HD externo na TV em paz. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...