Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma de investir meu dinheiro pra um upgrade?


Posts recomendados

Oi, eu tenho um computador com as seguintes configurações:
PROCESSADOR: i7 2600

placa-mãe: ASUS H61M-A/BR

PLACA DE VÍDEO: GTX 1050 TI 4GB
MEMÓRIA RAM: 8GB HYPERX DDR3 (2X4)
HD: 500 GB
FONTE: XFX XT 500 80+ Bronze 

GABINETE: COOLER MASTER HAF 912 PLUS.

 

Eu quero fazer um upgrade, mas não sei bem o que comprar. Basicamente, eu tenho 1200 reais em dinheiro e + 500 reais que poso usar no cartão de crédito + (considere aqui o valor que você acredite que eu consiga no meu atual computador). Mas é aqui que vem minha maior dúvida. Eu estava pensando em vender APENAS processador + placa-mãe + memórias (por 1000 reais), mantendo minha fonte, meu gabinete e minha placa de vídeo e comprar as seguintes peças:

RYZEN 3600XT

B450M

2x8 GB 3600mhz
O meu foco é jogar fortnite com 144hz, pois vou ganhar um monitor 144 e jogo o jogo competitivamente.

Estou cometendo um erro, existe alguma maneira de eu conseguir peças melhores sem extrapolar meu orçamento? É melhor eu vender meu computador atual por completo e investir num completamente novo? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bernardo Preato Você quis dizer Ryzen 5 3600, certo?

Essa configuração que você escolheu parece muito boa. Só não precisa exagerar na frequência das memórias. Sugiro ficar entre 3000 e 3200MHz, que estão com preço mais custo/benefício.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Preato @Math.Pi Amigo existe sim um modelo "Ryzen 5 3600XT" e enfim. Não precisa comprar memórias de 3600MHz.

 

Ryzen 5 3600

AB350 Gigabyte ou B450  não esqueça de ver se na b450 tem dissipadores no VRM, pois o modelo "asus prime" não tem!

2x8 3200MHz

 

Se possível pegue um air cooler de 150R$, o Ryzen 5 3600 é bem esquentadinho... 

 

Vai ficar muito boa sua configuração amigo :)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...