Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe liga e já desliga


Romário Lino

Posts recomendados

Socorro rapaziada me ajudem pfv ...Acabei de pegar minha placa-mãe novinha na caixa ... Uma Z390 giga byte 

 

 

Problema e o seguinte eu ligo no Power começa a girar os cooler tudo ..uns 5 segundo para tudo ..não chega a aparecer nada na tela, nem a memória apita nem nada ...fiz diversos testes com outra fonte ..sem HD sem memória ...testei de tudo quanter forma e não consigo resolver ..alguém me dá um luz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Romário Lino Faltou informar a configuração completa com marca e modelo das peças.

 

Você precisa de ajuda, mas as informações necessárias para que outros lhe ajudem melhor, está faltando.

Desculpe 

 

 

placa-mãe: Giga byte z390 gaming 

Memória ram: dd4 8g 3000 mhz 

Processador: Intel Pentium G4560 3.5 GHz 

Fonte: Ps-G600B - GTech  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Romário Lino A placa-mãe Z390 não é para o G4560.

 

É 100% de certeza que o processador é esse mesmo ?

 

Se realmente é esse o processador, ai está o erro.

 

A placa-mãe é para processador 8ª/9ª Geração, você teria que trocar o processador para um G5400.

 

8 horas atrás, Romário Lino disse:

Ps-G600B - GTech 

Pelo que procurei, essa fonte é da C3Tech, é bom ter cuidado, a C3Tech já tem fama de fazer bombas e esse modelo não sei se é melhor que as fontes do passado.

 

Eu recomendaria trocar a fonte para uma de qualidade e marca conhecida.

 

Antes de uma recomendação para troca de fonte, gostaria de pedir a opinião do amigo @KairanD para que possa também dizer se estou certo ou errado na parte de troca da fonte.

 

https://www.kabum.com.br/produto/110491/fonte-c3tech-ps-g600b-600w-80-plus-bronze-ps-g600b

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2020 às 03:05, Elder Nauvirth disse:

@Romário Lino Faltou informar a configuração completa com marca e modelo das peças.

 

Você precisa de ajuda, mas as informações necessárias para que outros lhe ajudem melhor, está faltando.

Desculpe 

 

 

placa-mãe: Giga byte z390 gaming 

Memória ram: dd4 8g 3000 mhz 

Processador: Intel Pentium G4560 3.5 GHz 

Fonte: Ps-G600B - GTech  

 

adicionado 1 minuto depois

Então fiz o teste sem o processador e os cooler ligam e continuam ligado ..placa-mãe também fica ligada ..acredito que seja esse problema ...por esse motivo eu comprei um i3 ...Já gastei muito com o computador então tive que comprar um processador mais barato ..futuramente troco ..estou no aguardo da entrega para fazer o teste 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Romário Lino Esse processador não tem vídeo integrado.

 

Precisa colocar uma placa de vídeo para funcionar.

A sim,, eu já possuo a placa ..Não e top mais vou trocando as coisas aos poucos ...fiquei mais na placa-mãe a princípio depois pegar um SSD ... Depois comprar um combo de processador fonte e cooler ...está muito caro as coisas agora e complicado montar a máquina toda e nível bom 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Romário Lino Perfeito.

 

De fato os preços aumentaram e está difícil comprar hardware.

 

Com o tempo tudo se acerta, e até se possível faz a troca da fonte também caso seja necessário, eu pesquisando achei C3Tech e não GTech, e com a C3Tech já tem fama de fazer bomba, ai já é bom evitar manter por muito tempo dependendo das alterações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Romário Lino Perfeito.

 

De fato os preços aumentaram e está difícil comprar hardware.

 

Com o tempo tudo se acerta, e até se possível faz a troca da fonte também caso seja necessário, eu pesquisando achei C3Tech e não GTech, e com a C3Tech já tem fama de fazer bomba, ai já é bom evitar manter por muito tempo dependendo das alterações.

C3Tech ..eu passei o nome errado ... Pretendo trocar sim ..até porque quero colocar um processador potente vou precisar trocar mesmo ... Mais agradecido pela ajuda ...assim que chegar a peça vou fazer a instalação e vou dar um toque aqui ..dessa vez vai ...agunidado já pra ligar a máquina 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...