Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping alto e oscilações após troca de plano


Ir à solução Resolvido por Jhonathas,

Posts recomendados

Sou cliente da mesma empresa há +-3 anos, desde sempre usando o mesmo roteador e o mesmo plano via fibra (15Mbps, passando para 25Mbps depois de um tempo), todo esse tempo sem problemas e chegando até mais do que era contratado. O problema começou mês passado, quando me ofereceram um plano de 80Mbps por 10 reais a mais. Aceitei e trocaram meu roteador. Desde ai enfrento altas oscilações de download e de ping, o que torna impossível fazer qualquer coisa que seja online (LoL, Meet, Discord... tudo). Tô desde esse dia na luta pra empresa resolver meu problema, mas é sempre uma desculpa. Já trocaram o roteador, mas não adiantou nada. Hoje colocaram um IP fixo (me deixaram testando pois é cobrado 30 reais a mais na conta para usar IP fixo) pra ver se resolvia, mas também não adiantou. Uma coisa curiosa que noto é que quando ligo pra eles e eles reiniciam o roteador por lá, a conexão se mantém estável por uns 10 minutos, depois os problemas voltam. Eles disseram que já configuraram tudo que é possível, mas meu problema persiste. Já enviei vários testes, prints... a maioria aparentemente eles ignoram. Hoje escrevi um textão e gravei vídeos mostrando tudo, pra ver se conseguia resolver... ainda não consegui. Segue o link do arquivo com testes no PC cabeado e celular: https://drive.google.com/drive/folders/1jiuKeCUZIoGHOXLuMr3LACKVSBKaQ1HH?usp=sharing . Nesse momento, por exemplo, a conexão está estável, mas tem horas que fica impossível de fazer qualquer coisa... Geralmente o ping topa em 1000/2000 e o download caí junto, mas a empresa só aceita os testes do SpeedTest, que não tem um gráfico detalhado. Sobre interferência, já testei até Bluetooth aqui em casa e não interfere, fora que os mesmos problemas acontecem com a conexão cabeada... então descarto essa possibilidade. Outros vários prints que tirei ao passar dos dias (misturados testes wi-fi [os com velocidade ~50/70Mbps, não sei bem ao certo, pois tem teste que ele bateu 70Mbps via wi-fi, só que geralmente é entre 50 e 60 mesmo] e cabo [geralmente os acima de 70Mbps]): https://imgur.com/a/g8qfBoX . Tô indignado com isso já, pois eles insistem que é problema fora da rede deles, com os servers de jogo, com os servers de teste... sendo que em todos esses anos nunca tive problemas. Foi justo no dia que trocou o roteador/plano, que começou. Desde lá não joguei mais nada em paz kkk, e nem as aulas do Meet consigo ver sem travar. Outra coisa é que geralmente não perde pacote, só atrasa pelo ping alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha ha, so nao entendi quem te ensinou, que em fibra, Ficar pingando o ip do dns do google é padrão de qualidade ?

 

Seu teste no meu ponto de vista é meio falho.

 

Vejamos Bem

 

Se eu pingar o dns do google em idle num plano half duplex vai dar a media de 25 certo

Agora se ao mesmo tempo, eu pegar um celular ou no pc e fazer um teste de velocidade ou fazer uma ligaçao telefonica é natural o ping da rota subir,

 

Isso ai tem mais haver com planos Full Duplex Simetricos, E Half Duplex Assimetricos.

 

Resumindo, antes tu deveria estar conectado numa olt que tinha varias saidas e transmitia em Full Duplex. E agora deve estar numa olt que é half Duplex.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo nada, pinguei uns IPs famosos só pra demonstrar as oscilações pra operadora (que fala que não tem nada de anormal na conexão...). Pelo que pesquisei sobre sua resposta, aparentemente caso fosse half duplex eu sempre teria lag, certo? Não é esse o caso, é esporádico. Ora esta boa, ora está ruim. Você disse que os testes que fiz são falhos, como posso testar isso com qualidade?

Postei isso nas primeiras horas do teste com o IP fixo, mas também não resolveu nada, continuo com ping oscilando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jhonathas disse:

caso fosse half duplex eu sempre teria lag, certo?

o lag aconteceria sempre que se fizesse coisas simultaneas.

Pc jogo + DOwnload

PC + Celulares simultaneo.

 

Exemplo de uma conexão ful duplex simetrico teste de internet nao interfere um com outro, No seu caso se tu fazer um teste simultaneo em dois aparelhos ira ocilar pá c____

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje a operadora vai ligar pra finalizar o teste com o IP fixo (que eu não entendi o que mudaria) e vou falar sobre isso. Mas acredito que não tenha relação.

 

  

Em 16/09/2020 às 15:16, Tio Chang disse:

Se eu pingar o dns do google em idle num plano half duplex vai dar a media de 25 certo

Agora se ao mesmo tempo, eu pegar um celular ou no pc e fazer um teste de velocidade ou fazer uma ligaçao telefonica é natural o ping da rota subir,

 

Eu pingo pelo celular e PC ao mesmo tempo e não tem interferência. Como disse, essas oscilações são aleatórias, ainda não encontrei nenhuma relação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...