Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa apresentando um erro especifico


z_lipe

Posts recomendados

eu tenho uma gt430, bom ela estava funcionado normalmente ate que eu retirei um water cooler q eu tinha pra fazer uma troca coloquei 12 gb de ram e um cooler normal (i5-2500), depois disso eu ligava o pc e ele ficava um tempo ligado e aparecia quadrados coloridos e imagem retorcida, ate entao pensei q fosse as memorias mas nao fui testando e o problema é a placa so acontece quando ela esta no pc, problema de energia não e pois tenho uma fonte de 600 w, alguem poderia me ajudar?  

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 e isso teria alguma solução? ou como dar uma amenizada pra ela durar mais um pouco?

 

adicionado 0 minutos depois
agora, z_lipe disse:

@Shaman93 e isso teria alguma solução? ou como dar uma amenizada pra ela durar mais um pouco?

 

eu vi que poderia ser isso mesmo, mas e que a placa nunca apresentou nenhum defeito 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, z_lipe disse:

@Shaman93 e isso teria alguma solução? ou como dar uma amenizada pra ela durar mais um pouco?

 

adicionado 0 minutos depois

eu vi que poderia ser isso mesmo, mas e que a placa nunca apresentou nenhum defeito 

Geralmente o que dá problema é a solda do chip, que fica com fissuras e racha. No youtube você encontra guias de reflow brabo que pode tentar fazer se tiver uma churrasqueira elétrica, isola o resto da placa com papel alumínio e esquenta o chip. Mas... Já adianto que desaconselho bastante. O resultado é variável, tanto podendo fazer a placa durar mais alguns meses, semanas, dias, ou nem isso, até terminar de matar ela de vez. A placa também libera componentes tóxicos ao ser esquentada... Então não vale a pena.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Yan_ disse:

@Shaman93 oi? Reflow de youtube? Cara não recomenda isso não! Se for problema no CHIP é solda BGA, ele vai colocar a placa no forno agora!

 

2 horas atrás, Shaman93 disse:

Já adianto que desaconselho bastante.

2 horas atrás, Shaman93 disse:

Então não vale a pena.

 

Eu recomendei não fazer... É mais um alerta de que é um dos métodos que vai encontrar.
Sim, o reball é o procedimento correto, mas nenhum técnico (mesmo churrasqueiro de fundo de quintal) vai fazer por menos de uns R$ 100 ~ 200, que é mais do que vale a própria placa (por esse preço dá pra comprar uma igual funcionando)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ boa tarde vou perguntar pra vocês que entendem mias eu deixei a placa desplugada por um tempo e conectei dnv ela ligou o bug aconteceu mas super rápido e dessa vez não reiniciou ate entao ok mas ai fui jogar e ta com um desempenho extremamente baixo, algum conselho em relaçao a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!