Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o tempo de vida útil de uma fonte?


Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Eu estou atualmente montando um PC com as seguintes configurações:

Rx 570 4gb

Ryzen 5 1600af

16gb de ram 3000mhz

B450m gaming

Cx 450 80 plus bronze

O consumo de tudo ficou na casa dos 380 watts

Porém,mais pra frente (uns 3-4 anos) estou com a ideia de colocar uma rtx 2060 super no lugar da rx 570 e queria saber se minha fonte vai suportar tranquilo mesmo depois de tantos anos de uso

No caso,quando colocar a rtx 2060 super o consumo vai ficar na casa dos 430 watts

Sei que é uma fonte boa,mas estou na dúvida de se mesmo após anos ela vai conseguir entregar os 450 watts prometidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Marcos_1806 Vai, o tempo de vida da fonte depende da qualidade dos componentes internos... no caso dessa CX são componentes de 1/2 tier, tem a tendencia a durar bastante. O Fan é o que mais dá problema nas fontes de entrada ( Sleeve Bearing), no seu caso é um Riffle Bearing, que é um pouco superior.

8 minutos atrás, Marcos_1806 disse:

vai suportar tranquilo mesmo depois de tantos anos de uso

Sim, o que vai acontecer é ela perder um pouco da eficiencia, mas vai suportar sim.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Yan_ disse:

não, vai ter de trocar a fonte, vida útil é de 5 anos em média no Brasil ( tirando XPG core reactor com garantia de 10 anos )

Não precisa, ele pode usar a fonte até ela morrer sem problemas.. e ela pode durar 10 anos ou mais, depende.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...