Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto de espaço no ssd é recomendado para suportar o Windows 10?


Enzo Lima

Posts recomendados

Eu comprei um SSD 512 gb e estou querendo fazer uma partição nele para alocar o sistema e outra para diversas coisas como jogos, assim evitando perder dados caso eu tenha q formatar

Quanto vcs recomendam para eu alocar de espaço para o sistema windows 10, programas básicos e relacionados a games?

 

Edit 1: tenho HD de um tera também no sistema.

Quero evitar de perder grandes arquivos o de quero rodar no ssd, caso eu tenha q formatar o windows 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Lima Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega você não teria um HD sobrando ai? De algum notebook velho em si por exemplo, que dependendo dos games que você joga, 512GB não dá para colocar tanta coisa, ainda mais se for particionado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho sim amigo, tais dados são apenas para não ter q ficar formatando o SSD Inteiro onde soube q diminui a vida útil dele

adicionado 5 minutos depois

@Yan_@GabrielLP14 eu possuo um HD de 1 tera, eu só pretendo usar o SSD para armazenar alguns dados e se por acaso der pau no windows, eu não ter q formatar ele inteiro aumentando a vida útil do ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Enzo Lima disse:

Tenho sim amigo, tais dados são apenas para não ter q ficar formatando o SSD Inteiro onde soube q diminui a vida útil dele

É irrelevante. Eu tenho um SSD com o sistema há quase 2 anos, já passou por umas 4 formatações. Tá com um pouco menos de 12 TB escritos, sendo que o limite da garantia é 128 TB, e a tendência da maioria dos SSDs é de durar muitas vezes esse valor. Em suma, isso aí é papo de SSD antigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Shaman93 disse:

É irrelevante. Eu tenho um SSD com o sistema há quase 2 anos, já passou por umas 4 formatações. Tá com um pouco menos de 12 TB escritos, sendo que o limite da garantia é 128 TB, e a tendência da maioria dos SSDs é de durar muitas vezes esse valor. Em suma, isso aí é papo de SSD antigo...

Exatamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...