Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda compensa Comprar B450


Posts recomendados

Olá estou com  uma dúvida. Por causa da greve dos correios uma placa-mãe b450 que adquiri (msi b450 tomahawk max), esperei um mes e não foi entregue, peguei minha grana de volta, e agora estou pensando se pego uma b550 ou x570. Porém as x570 estão com valor muito elevado pra mim. As b550 das mais básicas estão com  valor de uma b450 top ( que aguenta processadores mais potentes com temperaturas melhores). O negócio é que estou com uma certa pressa, pois tenho peças paradas aqui há quase 2 meses por conta de uma placa-mãe que ainda não tenho em mãos. Revelo que desejo usar no máximo um ryzen 7, no momento possuo um ryzen 3 3100. Daí queria fazer um futuro upgrade pra um ryzen 7 da próxima geração. O que eu pego, uma b450 top ( tem aquelas questoes de atualizar bios pra pegar os novos ryzen que vão chegar e não sei se vai ter pepino), uma b550m, que tem praticamente o preço de uma b450 melhor, tendo vrms mais fracos, menos recursos, sendo mATX e mais feia também (porém não vai ter pepino pra pegar os processadores da nova geração), ou uma x570 (tem uma da asus bem falada e com preço mais baixo, porém ainda é um preço alto para mim, 400 reais acima do meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem alguns pontos que você precisa esclarecer para podermos te ajudar:

 

1. Qual a finalidade do seu computador? Se for apenas jogos um 1600AF supre todos em 1080p, caso queira streamar e jogar, recomendo um 3600/3600X, acima disso apenas se você for usar para renderizações, edição de vídeos e imagens, modelagens em 3D, AutoCAD, que usam bem esses núcleos a mais.

 

2. Qual é o seu orçamento?

 

3. Se você está pensando upgrades para a nova geração dos Ryzen 4000 que chegarão em breve, pegue uma B450 bem construída, com bons VRMs como uma B450M Steel Legend, B450 Aorus M ou até uma B450 Tomahawk. Os chipsets B550 e X570 são para quem vai trabalhar com overclock e quem realmente irá usar o PCIe 4.0 (se for para placas de vídeo não recomendo pois já foi feito um artigo aqui no Clube do Hardware provando que em quesito placa de vídeo não há ganho de desempenho do PCIe 3.0 para o 4.0, apenas se quiser usar um SSD PCIe 4.0 fará diferença, caso você queira ver o artigo todo que é maravilhoso, o link está aqui).

 

 

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu irei jogar, programar, e outros usos simples. Porém o meu próximo processador vai ser da próxima geração, não vou pegar um 3600, pois já tenho o 3100, que é básico sei, mas minha ideia era pegar um básico pra ir usando, e futuramente pegar um melhor da próxima geração R5 ou R7. O meu medo é ter dificuldades para usar os ryzen da quarta geração numa placa b450, como bugs ao atualizar. Pois prometeram que vai ter atualização, mas não sabemos como funciona ainda. Porém eu tenho aqui uma b450 steel legend, num preço que posso pagar, vale a pena?

adicionado 0 minutos depois

A placa que eu tinha comprado e tive que desistir por falta de entrega, foi uma b450 tomahawk max ( creio que a b450 steel legend esteja no mesmo nivel né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...