Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte comprar ? Intenção de overclock!


Posts recomendados

Boa tarde galera, atualmente tenho uma fonte CX750 da Corsair, porém ela não tem aqueles 4 pinos extras 4+4 para a CPU.

Eu queria puxar um overclock no meu processador para 5.1Ghz, porém vi em alguns fórums gringos que não fica muito instável utilizando apenas 4 pinos no CPU.

E como minha fonte não possui esses pinos extras, vou procurar trocar por uma fonte melhor que tenha os 4+4 para "dar mais energia" para a CPU.

Qual me recomendam? Eu vi uma da Corsair RM850X, mas putz 1700 reais numa fonte acho que é loucura...

Deve ter outras marcas com a mesma qualidade por um preço bem mais em conta.

Estou de olho nessa:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11430/fonte-riotoro-enigma-g2-850w-80-plus-gold-pfc-ativo-full-modular-pr-gp0850-fmg2-na#av_area


Mas não sei se é boa a marca, se vale a pena... pelos comentários do terabyteshop ali parece ser de marca confiável, mas não sei se são comentários fakes também rss

 

Aqui está o resultado do PSU Calculator:

https://outervision.com/b/3fX4hO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo

 

Saquei, acho que vou comprar ela então... 750w seria o sufiente para meu setup né? Pois pelo calculo que fiz chega a quase 700w, tenho medo só de fazer um upgrade futuro por exemplo pegar essa nova RTX 3000 series e precisar de mais energia...

 

Outra coisa, pelo que vi ela possui o pino de 8 pinos para CPU, ali diz 4+4 correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, FernandoCJ disse:

. 750w seria o sufiente para meu setup né? Pois pelo calculo que fiz chega a quase 700w,

Sim. Foi 688W a potencia recomendada.

2 minutos atrás, FernandoCJ disse:

Outra coisa, pelo que vi ela possui o pino de 8 pinos para CPU, ali diz 4+4 correto?

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FernandoCJ disse:

E o que me diz em relação a um futuro upgrade? Por exemplo essas novas RTX 3000 series, será que vai subir muito o consumo para essa de 750w não ser suficiente?

Depende da placa que pensa em comprar.. A RTX 3080, já bate nos 300 Watts de consumo, sozinha.. Se algo nesse naipe, não for sua pretensão, não teria muito que se preocupar..

 

O consumo do 10700K, varia de placa-mãe pra placa-mãe, pois cada fabricante tem sua forma de interpretar (ou ignorar) as especificações da Intel.. Mas, espere algo assim em stock e em OC..

 

image.thumb.png.49d0796467676cba3e4a73f335451352.png

 

Fonte - https://youtu.be/_UMMPjqLe8g?t=1244

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...