Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon E3-1240 v2 com ram a 1866 ou 2133 é possível?


Daniel080808

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe Kllisre B75 (comprei do Aliexpress) com soquete 1155 e uso minhas memorias 1866 em 1333 pela limitação do processador (i5 2310)

Vou trocar o processador agora e estou em dúvida entre o "E3-1240 v2" e o "I5 3570K".

O I5 eu tenho certeza que consigo chegar a 2133 por que ele é desbloqueado, mas não sei como funciona os Xeons..

Gostaria de saber se vou conseguir usar minhas memórias a 1866 (Stock) ou 2133 (OC).

Uso o pc pra jogar e editar alguns videos 

 

Alguém me ajuda pfv!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com o Core i5-3570K eu acredito que a tua placa-mãe não permita overclock na memória RAM, nessa geração o chipset da placa-mãe precisa ser da série Z, ou então o P67.

No máximo tua RAM vai ficar a 1866 MHz mesmo, caso a placa-mãe permita chegar a esse ponto e no pior dos casos fica a 1600 MHz que é o limite do Xeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Obrigado!

Mas segundo os comentários na página de compra da minha placa-mãe, na bios tem a opção de colocar as memorias em 2133 Mhz, só não aparece para mim, acredito que pela limitação do processador.

Não sei se da pra confiar muito nos comentários mas estou com esperanças..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...